Minha conta
    New York Comic Con 2018: Painel de The Walking Dead se transforma em festa de despedida para Andrew Lincoln

    No último painel do ator como intérprete de Rick Grimes, público e colegas dedicaram todas as homenagens a Andrew Lincoln.

    Um dia antes do retorno de The Walking Dead para a 9ª temporada, os fãs da saga zumbi transformaram um dos palcos principais da New York Comic Con 2018 em uma verdadeira festa de despedida para Andrew Lincoln.

    O painel ocorrido neste sábado (6) marcou a despedida de Andrew Lincoln como Rick Grimes, pois trata-se da última participação do ator no evento pelo papel que interpretou por nove anos. Por isso, a conversa foi marcada por recordações dos melhores momentos nos sets de filmagem e declarações calorosas de amizade.

    Sob muitos aplausos de um salão lotado, o elenco principal e os produtores — incluindo Andrew Lincoln, Norman Reedus, Jeffrey Dean Morgan, Danai Gurira, Melissa McBride, Angela Kang, Scott M. Gimple, Robert Kirkman e Greg Nicotero — subiram ao palco e celebraram toda a trajetória de Lincoln na série.

    Para Robert Kirkman, criador dos quadrinhos, a realização de que Andrew Lincoln era o Rick Grimes veio após ele ter visto pela primeira vez o ator conversando com Steven Yeun, intérprete de Glenn. “Estava vendo dois dos meus personagens ganhando vida, então foi incrível.”

    Já Andrew Lincoln explica que a realização só veio para com o relacionamento da série com os fãs. “Quando fomos à minha primeira Comic Con, lembro de estar atrás de uma porta ouvindo as pessoas gritando e esperando. Foi quando eu soube que estava fazendo algo certo, porque meu irmão já havia me dito: ‘Não estrague isso, você está lidando com fãs muito inteligentes.’ E essa relação, essa proximidade com os fãs, é a melhor parte.”

    Mas é difícil falar de Andrew Lincoln sem Norman Reedus. Afinal de contas, a dupla protagoniza há anos uma relação de amizade que virou marca entre os fãs de The Walking Dead. Emocionado, Reedus explicou que parte do sucesso de TWD se dá graças ao profissionalismo de Andy, mas os dois seguiram pregando peças um no outro até o fim.

    “Em uma das minhas últimas cenas, eu precisava rir,” conta Lincoln. “E então senti cócegas em um pé. E depois no outro. Era esse cara aqui, Norman Reedus. O homem mais anti-profissional dos sets.”

    Orgulhoso, Reedus rebate: “Acho que Andrew poderia tentar pregar peças em mim 300 vezes e eu ainda seria o vencedor. A última vez que ele tentou pregar uma peça em mim,  mandou alguém jogar papel higiênico no meu carro. Não teve nem a capacidade de fazer sozinho!”

    Entre brincadeiras, agradecimentos e novidades, Jeffrey Dean Morgan contou que este será um ano em que veremos Negan bastante diferente, o que foi um desafio recompensador tanto para ele quanto para o personagem. Morgan também aproveitou o momento para agradecer à família de Andrew Lincoln pelos nove anos em que o ator se dedicou a The Walking Dead, e parabenizou Reedus, Melissa McBride e Danai Gurira pelo trabalho na temporada nove:

    “É incrível vê-los trabalhando nesse ano. As últimas temporadas foram um pouco opressoras, acho que por minha causa,” brincou. “Mas é o meu trabalho!”

    Danai completa: “A nova temporada parece muito com um faroeste. E eu estou feliz porque Michonne tem muito mais falas.”

    Tudo em volta da forma como a saída de Andrew Lincoln será abordada continua em segredo, mas Angela Kang aproveitou o painel para anunciar três participações especiais: Jon Bernthal (Shane), Sonequa Martin-Green (Sasha) e Scott Wilson (Hershel), sem dizer como (ou por que estes personagens vão aparecer).

    Ainda que fora do elenco, Andrew Lincoln revela esteve recentemente no set para acompanhar um dos diretores da série. Mesmo assim, a dor da sua despedida já foi sentida, e possivelmente não tão bem para uns quanto foi para outros.

    “No primeiro dia no set sem o Andrew eu sentei sozinho no meu trailer sem saber o que fazer,” contou Norman Reedus, disposto a entristecer todos os fãs. “Um dia antes, ele se sentou em uma cadeira do meu trailer e estava completamente sujo de sangue. E agora eu não deixo ninguém limpar aquela cadeira!”

    Isso é que é apego, hein?

    Pouco antes do encerramento do painel para uma exibição surpresa do episódio de abertura da 9ª temporada, Andrew Lincoln avistou na plateia um cosplay que chamou sua atenção: um menino vestido de Carl, com asas de anjo e uma placa: "Te vejo em breve, pai." 

    Será?

    Jamie McCarthy/Getty Images for AMC

    Acompanhe nossa cobertura de The Walking Dead no site e nas redes sociais.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top