Minha conta
    Rosamund Pike vai estrelar e produzir série de suspense

    The Banker's Wife, baseada no livro homônimo de Cristina Alger.

    Dimitrios Kambouris/Getty Images

    A televisão acaba de atrair mais uma indicada ao Oscar. De acordo com informações do Deadline, Rosamund Pike, estrela de Garota Exemplar, retornará às telinhas para um de seus primeiros grandes projetos no mundo das séries: estrelar e produzir The Banker's Wife, suspense dramático baseado no livro homônimo (inédito no Brasil), de autoria de Cristina Alger.

    Na trama, adaptada por Meredith Stiehm (Homeland) e dirigida pela veterana Lesli Linka Glatter (Mad Men), duas mulheres verão seus caminhos se cruzarem após a misteriosa queda de um avião. Ligadas por uma conexão obscura, as duas são levadas a cidades globais como Nova Iorque, Paris e Londres, rastreando contas fantasmas, rastros de corrupção e mega operações de lavagem de dinheiro relacionadas a um dos maiores conspirações do perigoso e hiperativo universo financeiro. E em sua rota até a verdade, elas encontrarão criminosos, terroristas e toda sorte de obstáculos.

    Pike, de fato, é só mais uma das renomadas atrizes de Hollywood que fizeram a transição para as telinhas em busca de papéis mais diversificados e profundos. Uma vez que as mulheres são subrepresentadas na indústria cinematográfica e possuem pouquíssimas chances dentre os infinitos projetos produzidos em Hollywood, estrelas do calibre de Reese WitherspoonNicole KidmanAmy Adams migraram para o universo da televisão, encontrando terreno fértil para interpretar personagens complexas e liderar obras relevantes, seja atrás ou à frente das câmeras.

    Composto por um time criativo majoritariamente feminino, The Banker's Wife ainda não tem previsão de estreia. No momento, Pike e suas colaboradoras estão em busca de uma emissora que compre os direitos de distribuição e invista no projeto.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top