Minha conta
    The End of the F***ing World é renovada para a segunda temporada

    Série britânica retorna com novos episódios após o sucesso da temporada inicial.

    Foi daqui que pediram segunda temporada de The End of the F***ing World? Então é hora de comemorar, pois a continuação está em desenvolvimento!

    A informação foi anunciada durante o Festival de TV de Edimburgo, na Escócia, pelos executivos do Channel 4, co-produtora da série junto ao serviço de streaming.

    A primeira temporada da série acompanhou os adolescentes James (Alex Lawther) e Alyssa (Jessica Barden), que embarcam em uma road trip que os leva diretamente ao caos nos melhores tons do humor ácido e obscuro. Sem medo da violência, a série traz a transição da adolescência para a vida adulta e o enfrentamento dos traumas através da visão de dois personagens completamente distantes da perspectiva convencional -- o que gera, naturalmente, um deleite para o público.

    "The End of The F***ing World foi um dos dramas mais originais e potentes que saíram do Reino Unido em anos", comentou o diretor de programação do Channel 4. "Estou orgulhoso de termos dado vida a ela, e mais do que empolgado para trabalhar novamente com todo o time."

    Em entrevista anterior concedida ao Collider, o showrunner Jonathan Entwistle havia tecido algumas explicações a respeito do ambíguo final da primeira temporada:

    "Para aqueles que já leram os gibis, eles terminam de forma bem definitiva. E de fato há um prólogo que nunca chegamos a filmar ou a escrever, que termina com a ambiguidade -- se é que isso faz sentido. Acho que para nós, queríamos a oportunidade de poder continuar a história, porque quando estávamos escrevendo — começamos a escrever a série há quatro anos e a Netflix não existia da mesma forma que existe hoje. Então quando estávamos organizando o arco e nos atendo muito próximos aos quadrinhos, fez sentido terminar daquela forma."

    The End of the F***ing World: Criador fala sobre possibilidade de segunda temporada

    O prólogo ao qual Entwistle se referiu (ALERTA DE SPOILER!) trata-se de um momento em que Alyssa está sentada sozinha em seu quarto após o tiroteio na praia, usando um prego para gravar o nome de James no próprio braço. O ato deixa bem claro que o garoto de fato teve um final trágico, mas justamente a ausência desta parte deixa as possibilidades abertas para a nova temporada.

    A segunda temporada de TEOTFW terá o roteiro assinado novamente por Charlie Covell, a partir dos personagens desenvolvidos por Charles Forsman para as HQs. Ainda não há previsão de lançamento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top