Minha conta
    Cloak & Dagger: Série faz menção a Tony Stark e Danny Rand

    Showrunner explicou easter-eggs que se referem a outras produções do estúdio.

    Por mais que o Universo Cinematográfico Marvel não faça referência aos eventos das séries de televisão, a reciproca não é verdadeira. Diversas vezes, as produções televisivas do estúdio citam personagens e fatos dos filmes de heróis. Outras vezes, isso acontece até mesmo entre diferentes séries de TV. Recentemente, Cloak & Dagger fez menção a Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Danny Rand (Finn Jones).

    Atenção para spoilers de Cloak & Dagger!

    No último episódio da 1ª temporada, "Colony Collapse", Tandy (Olivia Holt) e Mina (Ally Maki) confrontam o CEO da Roxxon Corp, Peter Scarborough (Wayne Pére). Enquanto Tandy o interroga sobre sua ânsia de poder, Scarborough expressa o motivo de sua busca: "Poder. E com grande poder, vem ainda mais poder. Hoje em dia e nesta idade você precisa acompanhar os Jones, assim como os Starks e os Rands."

    Scarborough está se referindo às Indústrias Stark e Rand Enterprises — de propriedades do Homem de Ferro Tony Stark e do Punho de Ferro Danny Rand, respectivamente. Porém, ao contrário dos heróis, Scarborough acredita que para manter a relevância entre outras grandes empresas, vale tudo, não importando o custo e as vidas potenciais a serem ameaçadas.

    O showrunner Joe Pokaski explicou, em entrevista a Entertainment Weekly, como surgiu a ideia de mencionar os personagens. "É um pequeno aceno engraçado porque é um lembrete incrível de que vivemos no mesmo mundo que Tony Stark e Danny Rand, e também é meio que estamos dizendo que se esses super-heróis existirem, se o Homem de Ferro e o Reator Arc existirem, eles provavelmente, de fato, afetariam diferentes acionistas em diferentes empresas, onde, de repente, como uma corrida espacial antiga, provavelmente há algumas corporações dizendo: 'Precisamos tirar proveito de tudo o que for essa ciência de super-heróis, que está acontecendo'".

    Essa não é a primeira vez que uma série da Marvel é mencionada em Cloak & Dagger. A produção também fez uma referência a Luke Cage.

    Freeform; Netflix / Marvel

    A Detetive Brigid O'Reilly (Emma Lahana) havia revelado que tinha servido como policial em Nova York, antes de se mudar para Nova Orleans. Mais especificamente, no Harlem. Quem assistiu à Luke Cage, deve ter reparado que a Misty Knight (Simone Missick) comenta com outro detetive sobre seus antigos colegas e menciona especificamente que "Callahan está em Maui, e O'Reilly se mudou para Nova Orleans".

    Posteriormente, no episódio "Ghost Stories", de Cloak & Dagger, quando Tyrone revela para Fuchs (Lane Miller) e O'Reilly que é Manto, o primeiro fica incrédulo, e a segunda revela não ter ficado surpresa.

    "Eu sou de Nova Iorque. Eu já vi isso antes. Eu já te contei sobre a minha amiga Misty?", disse ela ao então namorado, se referindo, é claro, a Misty Knight de Luke Cage. Quando ele diz que não, a moça sorri e comenta: "Vou contar a você sobre ela mais tarde".

    Em entrevista a Vulture, o Pokaski também comentou sobre o easter-egg de Luke Cage.

    "Veio de alguém da Marvel. Eu amo [o showrunner de Luke Cage] Cheo [Hodari Coker], e eu sou um grande fã de Simone [Missick], então eu sempre fiquei tipo, 'O que podemos fazer? Como podemos conseguir Misty Knight? Ela é a mais legal. Alguém tinha inventado os fatos, já que a personagem Brigid era de Nova York, nós deveríamos fazer uma referência a ela. Talvez ela tenha sido amiga de Misty ou a acompanhado na polícia em algum momento. E todas as partes pareciam bem com isso. Foi uma daquelas pequenas coisas em que, se você não sabe do que está falando, isso não afeta realmente sua experiência."

    Cloak & Dagger foi renovada para a 2ª temporada. No Brasil, a série vai ser exibida pelo Canal Sony, ainda sem data definida.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top