Minha conta
    Linha de vinhos de The Handmaid's Tale é cancelada após protestos nas redes sociais

    Abençoado seja o fruto? Não dessa vez

    A premiada The Handmaid's Tale é difícil de engolir para muita gente: com temas como a total perda de direitos das mulheres e estupro, o nó na garganta é constante para quem assiste. Então que tal um vinho para relaxar? Na última semana, a MGM e a loja online Lot18 se uniram para lançar uma coleção de três vinhos inspirados apenas nas personagens femininas da série.

    Após alguns dias de venda das personagens "engarrafadas", as bebidas saíram de circulação em meio a uma chuva de críticas nas redes sociais.

    O conceito polêmico dos produtos foi rapidamente bombardeado nas redes sociais e os usuários apontaram como a ideia vai na contramão das reflexões propostas pela própria série de TV. Alguns ainda aproveitaram para sugerir outros produtos licenciados, como sprays de pimenta para defesa pessoal, ou mesmo a doação de fundos para organizações que auxiliam mulheres em situação de risco.

    Antes de sair do ar, era possível ler no site da loja online as descrições dos rótulos inspirados em Offred (Elisabeth Moss), Ofglen (Alexis Bledel) e Serena Joy (Yvonne Strahovski). Offred, por exemplo, virou um tinto pino noir que "traz uma experiência poderosa que fica com você mesmo depois de terminar o copo". Já Serena Joy motivou um vinho branco que "parece austero mas se revela em camadas". 

    O último episódio da segunda temporada de Handmaid's Tale vai ao ar esta semana no Hulu, serviço de streaming não disponível no Brasil. Por aqui, a segunda temporada tem estreia prevista para o segundo semestre no Paramount Channel, ainda sem data confirmada.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top