Minha conta
    Steven Universo quebra tabu com cena de pedido de casamento LGBT

    Série animada do Cartoon Network trouxe a cena entre Rubi e Safira na quinta temporada.

    Sempre uma plataforma para discutir temas de inclusão, Steven Universo quebrou mais uma barreira em sua quinta temporada. No episódio 21 do atual ano, exibido originalmente no dia 4 de julho no Cartoon Network dos Estados Unidos, a série animada mostrou um pedido de casamento entre duas personagens femininas, Rubi e Safira.

    No episódio, Ruby descobre o amor que sente por Safira, e acaba a pedindo em casamento, para que "possam ficar juntas mesmo quando estiverem longe."

    O pedido de casamento é a conclusão de um arco de cinco episódios, que segundo a criadora da série, Rebecca Sugar, estavam sendo desenvolvidos há anos.

    "Nós devemos contar a crianças LGBTQ+ que elas pertencem a este mundo, e que elas merecem ser amadas", escreveu Sugar à EW. "Nós não podemos esperar até que uma criança cresça para dizer que ela existe e que a história dela é importante. Estou emocionada pensando nos anos de trabalho incansável de todos nós na equipe, que conduziram a este momento."

    Recentemente, outra série animada que quebrou barreiras foi Star vs As Forças do Mal, que que exibiu um beijo gay entre dois personagens masculinos, e depois mostrou o personagem Marco Diaz se vestindo como princesa para ajudar a salvar o dia.

    Veja abaixo a cena do pedido de casamento.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top