Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Steven Universo quebra tabu com cena de pedido de casamento LGBT
    Por Laysa Zanetti — 6 de jul. de 2018 às 19:00
    facebook Tweet

    Série animada do Cartoon Network trouxe a cena entre Rubi e Safira na quinta temporada.

    Sempre uma plataforma para discutir temas de inclusão, Steven Universo quebrou mais uma barreira em sua quinta temporada. No episódio 21 do atual ano, exibido originalmente no dia 4 de julho no Cartoon Network dos Estados Unidos, a série animada mostrou um pedido de casamento entre duas personagens femininas, Rubi e Safira.

    No episódio, Ruby descobre o amor que sente por Safira, e acaba a pedindo em casamento, para que "possam ficar juntas mesmo quando estiverem longe."

    O pedido de casamento é a conclusão de um arco de cinco episódios, que segundo a criadora da série, Rebecca Sugar, estavam sendo desenvolvidos há anos.

    "Nós devemos contar a crianças LGBTQ+ que elas pertencem a este mundo, e que elas merecem ser amadas", escreveu Sugar à EW. "Nós não podemos esperar até que uma criança cresça para dizer que ela existe e que a história dela é importante. Estou emocionada pensando nos anos de trabalho incansável de todos nós na equipe, que conduziram a este momento."

    Recentemente, outra série animada que quebrou barreiras foi Star vs As Forças do Mal, que que exibiu um beijo gay entre dois personagens masculinos, e depois mostrou o personagem Marco Diaz se vestindo como princesa para ajudar a salvar o dia.

    Veja abaixo a cena do pedido de casamento.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Julio César R
      Na verdade, a raça alienígena Gem, mostrada no desenho, NÃO TEM SEXOS. Eles são criaturas agêneras, o que significa que eles não possuem gênero ou sexo (uma pedra tem sexo?). Apenas o aspecto físico parece ser feminino. Então, tecnicamente, esse NÃO é um pedido de casamento LGBT, pois a definição de LGBT não abarca criaturas sem nenhum tipo de sexo / gênero.O casamento das gems não tem um sentido sexual. Neste caso, o casamento é apenas uma formalidade bonita para oficiar uma união permanente que já existe: Rubi e Safira estão permanentemente unidas em uma fusão chamada Garnet, uma gem formada quando ambas se misturam formando um corpo só.Por acaso, a fusão dos garotos Goten e Trunks em Dragon Ball Z, tem algum sentido sexual LGBT? Não. Eles se juntam apenas para serem mais fortes. O mesmo com Rubi + Safira = Garnet, mas neste caso as duas criaturas não têm sexo nem conhecem o conceito de ato sexual, mas se amam. Não é um casamento gay. É um casamento ASSEXUAL.
    • Kano Grosso
      O que faz um desenho não ser chato para você?
    • Aline Vasconcellos
      Um dos desenhos mais chatos do Cartoon.
    • Canarinho
      Tomara que essa situação deixe logo de ser um tabu. Sempre achei Steven Universo um desenho espetacular e agora, ainda mais.
    • Rafael Caetano
      Agora nem em desenho uma criança pode assistir sem correr o risco de ser doutrina da! Deixa eu ir lá na página do Cartoon deixar minha reclamação!
    • luiz fernando marques
      Desenho com um ótimo roteiro e grandes mensagens o melhor da atualidade!
    • CGGominha
      Adorei a materia e me apaixonei pelo desenho justamente por isso <3Too much important
    • Melficeee
      LGBTQ+............. daqui pouco teremos o : ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUWXYZ + - X : 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9kkkkkkkkkkkk
    Mostrar comentários
    Back to Top