Minha conta
    Netflix vai produzir sua quinta série original da Espanha

    Após sucesso com La Casa de Papel, a série Hache será estrelada por Adriana Ugarte.

    Getty Images

    Visando seguir sua produção de conteúdo original na Espanha, a Netflix contratou seu quinto seriado espanhol: Hache. A realização do show chega como resposta aos números feitos por La Casa de Papel,

    que se tornou a série de língua não-inglesa mais assistida da gigante do streaming.

    Com oito episódios de uma hora de duração, Hache será baseado em fatos reais, contando a história de Helena, uma mulher que na década de 1960 era o coração do tráfico de heroína em Barcelona. A personagem principal será interpretada por Adriana Ugarte, atriz nomeada ao Goya (o "Oscar da Espanha") por Cabeza de Perro (2006) e que trabalhou com Pedro Almodóvar em Julieta (2016). O ator Javier Rey (Sin fin, Kiki: Os Segredos do Desejo) também foi confirmado no elenco da série.

    Verónica Fernández é a criadora do seriado e também irá assinar o roteiro. Ela já recebeu um prêmio por sua escrita em 2001, quando o longa El Bola ganhou o Goya de Melhor Roteiro, Fernández também já recebeu três indicações na mesma premiação pelo seu trabalho como atriz.

    Hache tem previsão de ser lançada em 190 territórios no ano de 2019.

    Desde que a Netflix chegou na Espanha em 2015, quatro produções originais já foram realizadas. A primeira de todas foi As Telefonistas, que já possui duas temporadas; Elite, que ainda não chegou no Brasil; o seriado de comédia Paquita Salas; e a ainda inédita terceira parte de La Casa de Papel, cuja previsãop de lançamento é para 201.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top