Minha conta
    Netflix escala Damián Alcázar, de Narcos, como protagonista de seu novo suspense jornalístico

    Tijuana vai explorar a violência enfrentada pelos repórteres no México, país que é líder do ranking de assassinatos de jornalistas.

    Alberto E. Rodriguez

    No ano passado, 13 jornalistas foram assassinados no cumprimento de seus deveres profissionais no México. De fato, o país vizinho aos Estados Unidos é líder no macabro ranking de violência contra a imprensa, uma vez que a nação é a mais perigosa para o exercício do jornalismo em decorrência das atividades das inúmeras gangues de narcotraficantes que operam nos quatro cantos do México. E agora, a alarmante situação vai se tornar matéria da ficção: de acordo com informações do Deadline, a Netflix vai produzir Tijuana, suspense jornalístico com Damián Alcázar (Narcos) como protagonista.

    Um dos antagonistas do seriado de José Padilha, Alcázar dessa vez passará para o outro lado da lei: ele interpretará Antonio Borja, editor-chefe do renomado veículo Frente Tijuana, onde a idealista e ambiciosa Gabriela Cisneros (Tamara Vallarta) tenta iniciar uma carreira como repórter. Quando o favorito a vencer as eleições locais é assassinado nas ruas da cidade, os jornalistas do Frente Tijuana se preparam para cobrir o caso - no entanto, o que eles não têm ideia é que encontrarão uma rede de corrupção, violência e mentiras que colocará as vidas de todos em risco.

    Criada por Daniel PosadaZayre Ferrer e coestrelada por Claudette MailleRodrigo AbedRolf Petersen, Tijuana ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top