Minha conta
    3%: Elenco explica por que a série faz mais sucesso fora do Brasil

    Vaneza Oliveira, Bianca Comparato, Rodolfo Valente e Maria Flor opinam.

    A primeira temporada de 3% foi, à época do lançamento, a Original Netflix de língua não-inglesa mais vista nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, a recepção nacional havia sido relativamente morna. A pergunta é: por quê?

    Em entrevista ao AdoroCinema, os protagonistas da série opinam. Enquanto Bianca Comparato relata que não esperava tal recepção, devido à tradição norte-americana com ficções científicas, Vaneza Oliveira aponta que o caráter global da história é o principal impulso para este impacto positivo:

    "Eu fiquei muito feliz com a galera de fora entendendo qual é a nossa situação em relação ao audiovisual brasileiro e, ainda assim, conseguindo olhar para a nossa história e entender os discursos", destaca. "Eu vi youtubers dos Estados Unidos falando da série, e em certos momentos eles falavam da produção mas depois eles falavam assim: 'Nossa, mas a série é maravilhosa, o discurso é incrível!' E é isso, 3% fala do mundo mesmo.

    Rodolfo Valente continua: "A gente fica muito feliz porque a gente constrói as coisas com a realidade que a gente tem ao nosso entorno. Então ficamos muito felizes de ver que pessoas de culturas tão distintas também dialoguem com a gente. Isso é muito importante."

    A segunda temporada de 3% estreou no dia 27 de abril, e os 10 episódios estão disponíveis na Netflix.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top