Minha conta
    John Krasinski e Aaron Sorkin vão produzir série sobre o hotel mais famoso de Hollywood

    O Chateau Mormont é um dos mais cinematográficos cartões postais de Los Angeles.

    Agora que John Krasinski é um realizador em alta em Hollywood por causa do inesperado sucesso de Um Lugar Silencioso, o ator e cineasta levará seus talentos diretoriais de volta às telinhas. Krasinski, que já comandou três episódios da icônica The Office, série que o revelou para o mundo, será o responsável pela produção e também pela provável direção de alguns capítulos de seu projeto sobre o Chateau Mormont, mais famoso e exclusivo hotel de Los Angeles (via Deadline).

    "Este é um dos projetos aos quais estou muito ligado, e está de volta. Aaron Sorkin [roteirista ganhador do Oscar por A Rede Social] faríamos a série na HBO. Nós estávamos desenvolvendo e aí Aaron ficou ocupado com tudo que Aaron fica ocupado, e o projeto se desfez lentamente [...] Recentemente, o incrível autor da biografia de Paul Newman, Shawn Levy, começou a escrever uma biografia sobre o Chateau Mormont chamada 'The Castle on Sunset'. Então, nós compramos os direitos de adaptação do livro e vamos tentar retomar o projeto", declarou o ator e cineasta, revelando que Sorkin também retornará às telinhas após criar a aclamada The Newsroom.

    Construído no final da década de 1920, o Chateau Mormont logo tornou-se um dos locais mais exclusivos de Los Angeles. Após os anos da Grande Depressão, o prédio foi transformado em um hotel, um empreendimento de hospedagem de luxo que viria a abrigar realizadores como Billy WilderRoman Polanski e autores como F. Scott Fitzgerald e Hunter S. Thompson. Além de infelizmente ser o local do falecimento precoce de John Belushi, o Chateau Mormont virou um ícone da cidade de Los Angeles, sendo mencionado em obras essenciais que utilizam a cidade como pano de fundo, tais como o aclamado La La Land e livros como "The Big Nowhere", de James Ellroy, e "Hollywood", de Charles Bukowski (ed. L&PM Pocket).

    Por causa do histórico, do glamour e da elegância do local, a intenção de Krasinski é trazer uma abordagem à la Robert Altman para a nova iteração do seriado - originalmente, a obra seria produzida em 2011 -, utilizando Assassinato em Gosford Park como uma de suas principais influências estéticas. Maiores informações sobre o vindouro projeto ainda não foram divulgadas e a série sobre o Chateau Mormont não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top