Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Mecanismo: Selton Mello deve dirigir episódios da segunda temporada
    Por Rodrigo Torres — 12 de abr. de 2018 às 20:08

    Polêmico drama político da Netflix deve se aprofundar nos desdobramentos rumo ao impeachment da Presidenta Dilma Rousseff.

    A segunda temporada de O Mecanismo ainda não foi oficializada pela Netflix — o que é mera questão de tempo e formalização de uma certeza, haja vista o sucesso da polêmica série inspirada na Operação Lava Jato, sobre escândalos de corrupção na política brasileira nos últimos anos. Com isso, gente próxima da equipe já revela planos para os próximos episódios, como uma grande notícia: Selton Mello voltará como diretor.

    Em coluna do jornal O Globo, Marina Caruso revela apenas que o ator brasileiro voltará como o protagonista Marco Ruffo, que é narrador, e diretor de alguns episódios. Criador da série, produtor, roteirista e diretor de seu primeiro episódio, José Padilha (Tropa de Elite) deve retornar para dramatizar as fases seguintes da operação, como os seus desdobramentos rumo ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

    O Mecanismo gerou muita polêmica pelo excesso de liberdade criativa com que retrata um fato real grave ainda em curso no contexto político brasileiro. Dilma Rousseff acusou a série de "propagar fake news e assassinar reputações", como em atribuir ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva os planos de corrupção de outro político, Romero Jucá. Juiz principal do caso, Sérgio Moro exaltou o valor da série por chamar atenção das pessoas para o problema da corrupção no país.

    Os oito episódios da primeira temporada de O Mecanismo estão somente na Netflix.

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Kayo Rodrigues
      ADOROCINEMA, ex-presidenta por favor! Obrigado.
    • William Muniz Melo
      PresidentA né Adoro Cinema? Sei viu...!
    • Luciano
      O melhor filme brasileiro de todos os tempos! Pela primeira vez gostei do Selton Mello, incrível, tanto ele como a Verena.
    Mostrar comentários
    Back to Top