Minha conta
    The Walking Dead: Criador cutuca J.K. Rowling ao falar sobre origem de apocalipse zumbi
    Por Vitória Pratini — 24 de mar. de 2018 às 09:08

    Robert Kirkman revelou que não acha causa do vírus importante para a trama.

    Com todos os conflitos entre os humanos em The Walking Dead, encontrar um morto-vivo ao virar a esquina já se tornou algo normal. Robert Kirkman anteriormente comentou que a cura não deve ser revelada. Apesar disso, uma questão continua: o que causou o apocalipse zumbi?

    De acordo com o criador das HQs e produtor executivo da série, a origem do surto zumbi não é importante para o desenrolar da história. Depois de afirmar que sabe como The Walking Dead vai terminar, daqui há muitos anos, Kirkman participou de uma sessão de perguntas e respostas com os fãs no Tumblr para promover sua nova série de quadrinhos "Oblivion Song".

    O autor de TWD revelou que sabe o que causou o vírus zumbi, mas chama isso de "uma coisa louca de ficção científica que tornaria a história muito mais estranha".

    "Talvez, anos depois de tudo acabar, eu mencione isso em uma entrevista. Isso parece muito uma coisa de J.K. Rowling para fazer", comentou Kirkman, fazendo referência ao fato de que a autora de Harry Potter fez algumas importantes revelações sobre sua saga em entrevistas posteriores ao lançamento dos livros, ou mesmo em seu Twitter.

    AMC

    "Não poderia ser menos importante para a história e a vida desses personagens", continuou ele, falando sobre o apocalipse zumbi. "Seria completamente fora de lugar na história. Honestamente, se um cientista de Washington chegasse a um personagem e dissesse a eles o que aconteceu, os personagens simplesmente dariam de ombros e diriam 'Oh… ok…' isso não mudaria a vida deles… e… eu falei demais."

    Isso quer dizer que a origem do vírus aconteceu em Washington? Já podemos começar a especular?

    A primeira temporada de The Walking Dead arranhou a superfície dos detalhes em torno do vírus por meio do cientista do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, Dr. Jenner (Noah Emmerich), que explicou que o vírus faz com que cadáveres sejam reanimados em canibais famintos — e todos estão infectados. Se você morrer, você se transforma — a menos que seu tronco cerebral seja danificado, impedindo sua ressurreição em um monstro irracional.

    AMC
    Dr. Jenner revela a Rick que todos já estão infectados.

    No ano passado, durante a San Diego Comic Con, Kirkman disse ao público que é improvável que ele resolva a origem do vírus ou uma cura porque "isso tem sido feito em muitas outras histórias de zumbis" e porque "é uma proposta que quebra a mitologia. Você não quer esse tipo de coisa, tanto quanto alguém sendo imune". Além disso, se a trama fosse sobre cientistas ou pessoas que tentassem encontrar uma solução para o vírus, segundo ele, não criaria tanta identificação com o público.

    The Walking Dead tem novos episódios exibidos todos os domingos, às 22h30, nos canais FOX e FOX Premium.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • FSociety
      Eu não quero saber de cura e sim de mais zumbis atacando isso é o que élegal em uma serie desse termo, a tensão, a procura por lugares desabitadosisso é o que faz a serie ser legal ficar colocando humanos x humanos já estáficando chato essa temporada do Negan tá um saco nunca tem fim putz!
    • Alexandro Souza
      Na realidade, essa série morreu já faz tempo, foi revivida como zumbi. Cientificamente falando, já era pro vírus ter sofrido algumas mutações e desenvolvido variantes, assim como já era pra ter aparecido algum tipo de imunidade (não completa). A série lá no fundo é um eterno western modernizado, nunca terá fim.
    • SMITH WESSON
      Eu assisto, estou achando a serie chata, vou continuar assistindo até o fim, e não to nem ai pra opinião alheia, não gostou não assista, simples assim....
    • Viciado em café
      Eu concordo com o Kirkman, Isso é vício de fandom de Resident Evil que esperam uma explicação pseudo mega complexa e biológica de um vírus tal, de um paciente taal, um acidente tal pra no fim tudo o que realmente importa é sobreviver na merda em que estão... Um monte de histórias fazem isso, UM MONTE e isso satura o gênero demais.
    • Adahil Júnior Galdino da Silva
      Mais pior que o Papel Pop, puro lixo por causa daqueles MCs que são divulgados de vez em quando no site e que são piores que a Proibida do Funk (hã? E eu sei lá quem é ela?) e o Felipe Neto.
    • Jc V.
      Alguém ainda assiste isso aí? Parabéns pela perseverança
    • Vidamell Vida R.
      TWD uau!!
    • Jeff S.
      TWD ja foi a melhor entre as séries, e vem caindo no decorrer do tempo. E agora Kirkman vem com essa de que as causas do apocalipse ou a cura não é interessante?! Senhor Kirkman desde o primeiro episódio da primeira temporada muitos assim como eu já tínhamos curiosidade por isso. Talvez essa narrativa salve sua série meu caro. Queremos saber as causas sim!!!!!
    • Ver?nica S.
      Parabéns Adorocinema!
    • Ver?nica S.
      E por favor não falem mal de nossa série favorita e a mais assistida do mundo...é só não assistir, você não fará falta nesse universo de ficção com mais fás por metro quadrado...fique com sua novela.
    • Ver?nica S.
      Nossa!! Sério gente adoro essas coisas!!...Você não? TWD A MELHOR SEMPRE!!!
    • Cético Kaiba
      É por essa e tantas outras que o Adorocinema é o melhor pior site sobre cinema. Entendedores, entenderão.
    • CasteloBruxo O.
      a diferença é que sua série é um lixo
    • CasteloBruxo O.
      a fi
    Mostrar comentários
    Back to Top