Minha conta
    La Casa de Papel: 10 curiosidades sobre a série espanhola que virou sensação no Brasil

    Segunda parte da série estreia na Netflix no dia 6 de abril.

    Enquanto espera até o dia 6 de abril para conferir a segunda parte de La Casa de Papel na Netflix, os fãs da série se mostram cada vez mais apaixonados na internet. Aproveitando que a produção se tornou uma verdadeira sensação neste primeiro semestre de 2018, no Brasil, o AdoroCinema decidiu preparar uma lista com 10 curiosidades sobre a série.

    Confira!

    Nomes de cidades

    É claro que os fãs perceberam que todos os criminosos que invadiram a Casa da Moeda possuem o nome de uma cidade como alcunha: Rio, Berlim, Moscou, Nairóbi, Tóquio, Denver, Helsinque e Oslo. Mas não fica só isso. Os planos dos assaltantes também levam nomes de cidades, como Valencia e Chernobil. E até o bar que vemos em cena se chama Bar Hanói.

    Título diferente

    A série quase teve outro nome. Antes de optarem por La Casa de Papel, a produção trabalhou com o título de Los Desahuciados, que significa Os Desalojados, na tradução livre. A ideia era por causa do fato de que todos os criminosos deixam suas casas antes de embarcar no plano do Professor.

    Inspiração clássica

    O visual de Tóquio (Ursula Corberó) foi inspirado em Mathilda, personagem de Natalie Portman no clássico filme de Luc Besson O Profissional.

    Equipe atuando

    Alguns dos nomes da equipe técnica da série se arriscaram à frente das câmeras. Este foi o caso do diretor Alejandro Bazzano, que fez uma breve participação como o Dr. Serbio. Já o assistente de direção Daniel Higueras também atuou na série. Ele fez uma figuração como um dos agentes que trabalham com Rachel na tenda da polícia. 

    Papel de jornal

    Não faltou dinheiro fictício em La Casa de Papel, principalmente para as cenas em que mostram os criminosos imprimindo dinheiro. Obviamente, por razões de segurando, eles não tiveram acesso às impressoras de verdade da casa de moeda, então usaram prensas de jornais. Inclusive, boa parte do dinheiro visto em cena é feito com papel de jornal.

    Continua na próxima página.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top