Minha conta
    Martin Scorsese e Michael Hirst, criador de Os Tudors e Vikings, vão trabalhar juntos em série sobre a Roma Antiga

    Chegou a vez de 'The Caesars'.

    Era só questão de tempo até que Michael Hirst, criador de The TudorsVikings e Camelot, viesse com outra produção de época. Mas dessa vez ele tem uma companhia e tanto: Martin Scorsese.

    Hirst revelou em entrevista ao The Guardian que está trabalhando junto ao cineasta em uma série intitulada The Caesar, que vai contar a história do início do regime ditatorial na Roma Antiga, começando, é claro, com Júlio César.

    Embora a série ainda não tenha uma emissora, os dois já planejaram uma produção de múltiplas temporadas, com o piloto e a base para a primeira temporada já escritos. As filmagens devem começar em 2019, na Itália.

    Segundo Hirst, Scorsese é "completamente apaixonado pelos Romanos", e estava ansioso para fazer um drama para o cinema ou para a TV focado nesta história. "Ele falou ao telefone com Justin Pollard, meu consultor histórico", revelou Hirst. "Eles conversaram, parcialmente em latim, a respeito de fontes e poesia romana."

    O projeto é ambicioso e pretende traçar um paralelo entre a história antiga e a política atual: "O passado e o presente são virtualmente a mesma coisa para mim, porque é uma simples questão de continuidade. Com os Tudors e Vikings, fazemos eles soarem importantes para as pessoas atualmente", explicou.

    Por isso, a abordagem de Júlio César promete ser um pouco diferente. Hirst explica que a série pretende mostá-lo na juventude, abordando toda a complexidade que é a ascensão de Roma de um pequeno reino ao status de mais poderoso do planeta, em um curto espaço de tempo. "Aquilo não poderia ter sido feito por velhos políticos cansados e guerreiros derrotados", contou.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top