Minha conta
    Damien Chazelle vai dirigir, escrever e produzir série dramática para a Apple

    A obra será a segunda do diretor de La La Land na televisão; The Eddy, a primeira, foi encomendada pela Netflix.

    Kevin Winter

    Antes mesmo de lançar sua primeira série, Damien Chazelle já virou a casaca. Depois de assinar contrato com a Netflix para produzir The Eddy, um seriado musical ambientado em Paris, o realizador do aclamado e multipremiado La La Land - Cantando Estações levará sua segunda obra televisiva para o serviço de streaming da Apple, que já encomendou uma temporada completa do projeto ainda sem título (via The New York Times).

    Chazelle vai dirigir, escrever e produzir - ao lado de Jordan Horowitz e Fred Berger, seus colaboradoras de La La Land - todos os episódios do vindouro seriado, mas nenhuma outra informação (como número de episódios, data de estreia e detalhes sobre a trama) foi divulgada pela Apple até o momento. O que é certo é que a companhia criada por Steve Jobs realmente está disposta a entrar com tudo no mundo do streaming: o drama assinado por Chazelle é a oitava produção encomendada pela empresa, que declarou que investiria US$ 1 bilhão em criação de conteúdos de entretenimento originais.

    Além do recém-chegado, um dos jovens diretores mais quentes do momento em Hollywood, a Apple já conta com pesos-pesados da televisão e do cinema em sua folha de pagamentos, nomes importantes da indústria que desenvolverão as primeiras obras da companhia: Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, cuja dramédia já tem duas temporadas garantidas; Kristen Wiig, em uma produção cômica assinada por Witherspoon; Octavia Spencer, estrela do drama Are You Sleeping; e o diretor Steven Spielberg, responsável pelo remake de sua série oitentista, Histórias Maravilhosas, entre outros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top