Minha conta
    FBI identifica hacker que atacou a HBO e vazou materiais de Game of Thrones

    A emissora foi vítima de ciberataques em meados deste ano.

    O FBI identificou o hacker que acabou com a paz dos executivos da HBO em meados deste ano. As autoridades anunciaram que o autor dos ataques que geraram 1,5 terabytes de vazamento foi um homem iraniano.

    Segundo as autoridades norte-americanas, Behzad Mesri é procurado por roubo de dados de propriedade privada, "incluindo informações sobre os então não-exibidos episódios da popular série Game of Thrones, assumidamente buscando extorquir a HBO".

    O ciberataque sofrido pela HBO entre o fim de julho e o início de agosto deste ano comprometeu, além de Game of Thrones, episódios até então inéditos de The Deuce, Insecure, Curb Your EnthusiasmBallers e Room 104. Além disso, e-mails com dados confidenciais de executivos do grupo também foram acessados, e algumas informações chegaram a ser enviadas a jornalistas de grandes veículos midiáticos.

    Em resposta, a HBO anunciou (via EW): "A HBO confirmou no passado que estava trabalhando junto às forças de auroridade desde os estágios iniciais do incidente cibernético. Preferimos deixar qualquer comentário a cargo das autoridades."

    A imagem do hacker e o cartaz de procurado podem ser vistos aqui.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top