Minha conta
    Stranger Things: Uma das cenas de beijo no final da temporada não estava prevista no roteiro

    'Bitoca' entre [spoiler] Max e Lucas foi incluída por "culpa" da jovem atriz Sadie Sink, brincou o cocriador da série, Ross Duffer.

    Netflix

    Um dos momentos marcantes do final da segunda temporada de Stranger Things foi o beijo entre os jovens Max (Sadie Sink) e Lucas (Caleb McLaughlin). O problema é que a cena não estava no roteiro e foi anunciada para os atores no dia anterior às filmagens – como uma brincadeira de um dos criadores da série, Ross Duffer – deixando a atriz estressada.

    A revelação foi feita em um dos episódios do after-show Beyond Stranger Things, que traz bastidores, debates e entrevistas com o elenco sobre a série. Na ocasião, os showrunners Matt e Ross Duffer e os atores Sadie Sink, Caleb McLaughlin e Gaten Matarazzo, que interpreta Dustin, comentaram a cena romântica, quando os jovens participam do Baile de Inverno. Enquanto Ross Duffer diz a Sink que a cena era "toda culpa dela", Sadie ressalta que "o beijo não estava escrito no roteiro".

    A atriz lembra: "Eu chego lá, no primeiro dia [da gravação] do Baile... um de vocês, Ross, me diz: 'Ah, Sadie, você está pronta para o beijo?' E eu fico, 'O quê?! Não! Isso não está no roteiro. Isso não está acontecendo'. Então, o dia inteiro eu fiquei estressada, 'Ai meu Deus, espere, eu vou ter que...'"

    Duffer, então, explica: "Você reagiu tão fortemente a isso – eu estava apenas brincando – e você estava tão assustada que eu fiquei 'Ok, eu preciso que ela faça isso agora...' É por isso que estou dizendo que é culpa sua". Não é de se admirar que Sink estivesse tão "estressada"; afinal, foi seu primeiro beijo, que ela descreve que foi filmado na frente de um monte de figurantes, mais "os pais deles, a equipe e minha mãe".

    Netflix

    A atitude dos showrunners gerou controvérsia entre os fãs, especialmente em um momento em que se discute adultização e exploração de atores mirins em Hollywood. Só o fato de eles terem insistido com a atriz algo que não estava no roteiro e que a deixou desconfortável inicialmente parece bastante insensível. Durante o programa, Sink repetidamente relembra ter sido pega de surpresa, enquanto os irmãos Duffer riem, talvez se gabando de sua decisão.

    Anteriormente, a Variety havia entrevistado os showrunners sobre a citada cena do final da temporada:

    "Sempre que fazemos eles se beijarem é tipo, ai meu Deus, são como dois meses de preparação para isso", afirmou Ross Duffer na época.

    "Fala sério!", acrescentou Matt. "Eles tiveram que beijar três vezes. Você pensaria que é o fim do mundo, mas imagino que seja um grande problema. Caleb, acho que foi seu primeiro beijo. Era definitivamente o primeiro beijo de Sadie. Eu sei disso. Mas então, até Millie Bobby Brown e Finn Wolfhard nunca se tinham beijado antes. Ainda era algo enorme. Na verdade, no entanto, nenhum desses beijos estava escrito no roteiro, então nós meio que falamos isso no dia para eles e causamos um grande pânico. Mas eles fizeram [a cena]."

    E completou: "Foi divertido. Eu amo isso. Você tem que torturá-los um pouco. Você sabe, temos que nos divertir de alguma forma. E temos todas essas crianças que são simplesmente divertidas. Eu sei exatamente como incitá-los neste momento."

    Jackson Lee Davia / Netflix

    Diante das críticas, Sadie Sink se pronunciou sobre o assunto. Em entrevista ao The Wrap, ela disse que "nunca se opôs" ao beijo. "Quero dizer, claro que fiquei nervosa porque é um primeiro beijo, certo? Mas eu nunca contestei isso ou me senti forçada a fazer qualquer coisa. Sempre me senti confortável e os irmãos Duffer, eles fazem o melhor trabalho. Sempre criam um espaço confortável. E se eu me sentisse desconfortável com qualquer coisa, eu não teria feito isso."

    A segunda temporada de Stranger Things e o programa Beyond Stranger Things estão disponíveis na Netflix.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top