Minha conta
    The Flash: Grant Gustin promete voltar às origens e entregar temporada mais divertida (Entrevista)

    Conversamos com o ator durante a San Diego Comic-Con.

    Muita gente se incomodou com o tom excessivamente sombrio das últimas temporadas de The Flash. Se este é o seu caso, saiba que não está sozinho. O próprio protagonista da série acha isso. O AdoroCinema conversou com Grant Gustin sobre a quarta temporada da produção e o ator fez questão de dizer que a intenção é voltar às origens. Confira a conversa completa!

    O que pode nos dizer sobre a nova temporada?

    Quando voltamos, o Barry ainda está na força de aceleração. Ele se sacrificou no episódio final da temporada passada e agora faz seis meses. Eu acho que, honestamente, tem sido mais difícil para o time Flash, porque eles tiveram que recolher os pedaços e seguir em frente e o Barry está preso nesse purgatório. E penso que agora a Speed Force não está como tínhamos visto antes. Pessoas da vida dele apareciam na Speed Force, e meio que falavam com ele no meio daquela experiência. Dessa vez, ele foi meio que deixado por conta própria, para refletir. E eu acho que ele está experimento toda a sua vida, do começo ao fim, de novo e de novo e de novo. Então, quando ele sai, tudo está meio confuso e ele está um pouco ferrado. Na verdade, acho que ele teve um despertar. O primeiro episódio se chama "Reborn" e nós vamos ver o Barry voltar a ser otimista, ele vai aproveitar seus poderes novamente, sua liberdade. Ele vai conseguir seguir em frente e vai voltar a ser o Barry que todos querem ver.

    Barry já passou por várias situações, despertando diversos sentimentos. O que pôde explorar como ator nesta quarta temporada?

    Eu tive a oportunidade de fazer algo no primeiro episódio que não se parece com nada do que já fiz. Não posso dar detalhes, pois é a primeira coisa que o Barry faz quando ele sai. Mas é meio que um ponto fora da curva, não é como o Barry será até o fim da temporada. Me diverti muito fazendo isso. E seguindo daí, será como voltar às raízes do Barry divertido, mas é mais maduro do que já vimos. Eu acho que ele compreende os erros que cometeu no ano passado que fez com que o time fosse por esse caminho que não deu certo. Ele consegue superar a perda de Norah e Henry, que ele nunca conseguia superar. E nós vamos ver um Barry Allen mais leve, o que será muito mais divertido para mim.

    Essa mudança de tom também valerá para a série? Pois o clima ficou bem pesado na última temporada.

    Sim, nós vamos voltar para o tom da primeira temporada, vai ser mais divertido, haverá mais comédia. Mas eu acho que todo o elenco amadureceu, somos atores melhores do que éramos lá atrás, para ser sincero. Esses dois primeiros roteiros estão bem engraçados, nós estamos no processo de gravar o segundo episódio agora e é bem divertido, estamos rindo muito no set. Eu acho que os fãs vão amar, acho que será como um alívio ver nossos personagens na posição em que estarão.

    Como fica a relação dele com a Iris?

    A Iris está tendo que lidar com o fato de que Barry partiu seu coração quando a deixou. Ela está tendo que entender que o sacrifício que ele fez, não tinha nada a ver com o relacionamento deles e não levar para o lado pessoal. Foi algo sobre toda a cidade, Central City e a responsabilidade que o Barry sente de tomar conta da cidade dele e do seu povo. Eu acho que a única coisa que teria o impedido de ir era se a Iris tivesse dito a ele: "não vá". Eu acho que não teria conseguido ir se ele tivesse sentado e conversado sobre isso com ela. Mas o Barry está feliz de estar em casa com sua noiva, eles estão animados para o casamento. Acho que é mais de uma questão da Iris arranjar um jeito de perdoá-lo por tê-la deixado e entender o porquê dele ir, para que eles sigam juntos.

    Pelo que vimos, ela assume uma função de liderança com a saída de Barry. Como vai ser em sua volta?

    Eu acho que ele reassume a liderança de uma forma natural, acho que ele fica meio inconsciente dessa dinâmica no início, ele faz coisas que não deveria algumas vezes. Mas não acho que ele está sendo cabeça dura sobre isso do tipo: "Não você não é a líder, eu sou o líder". É meio que: "Ah, então essa é a dinâmica agora.". Então no primeiro e no segundo episódios, o vemos se ajustando a essa nova dinâmica, mas ele está bem com isso. Nós realmente vamos ver um Barry mais maduro e aberto do que víamos. Ele não será tão cabeça dura e teimoso com seus amigos.

    Qual será a dinâmica com o novo vilão?

    Eu não sei, ainda não interagi com ele. Eu não sei muito sobre DeVoe, o Pensador dos quadrinhos, mas não é um velocista. Barry será definitivamente o homem mais rápido do mundo. Certamente será uma outra dinâmica.

    Na última temporada, nós tivemos aquele grande crossover e ainda o episódio do musical. Que tipo de coisas diferentes você gostaria de ver esse ano?

    Eu queria ver a gente se divertir mais com os nossos crossovers. Talvez não uma invasão alienígena, talvez algo que... Eu sempre uso a cena no bar com karaokê como referência com Caitlin e Barry, só porque foi divertida e diferente de qualquer coisa que tínhamos feito. Teve a cena do boliche que foi divertida. Eu queria ver isso! Todos os nossos personagens se reunindo nos seriados, sem ser porque o mundo está prestes a acabar, sabe?

    Flash retorna no dia 10 de outubro, nos Estados Unidos. No Brasil, a série chega às telinhas da Warner Channel no dia 26 do mesmo mês.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top