Minha conta
    Game of Thrones: Neil deGrasse Tyson comenta os erros e acertos da ciência na sétima temporada

    Com a palavra, o astrofísico!

    Todos nós já tentamos, pelo menos uma vez na vida, desbravar a ciência por trás de Game of Thrones, mas jamais tão bem como um astrofísico faria. Para a sorte dos mais curiosos, Neil deGrasse Tyson assumiu a tarefa para si e revelou quais foram os principais erros e acertos da sétima temporada no que concerne à ciência.

    O famoso astrofísico utilizou o seu Twitter para pontuar algumas passagens que mais o intrigaram, positiva e negativamente, no penúltimo ano da série da HBO. Para o lado 'bom' da biofísica, ele destacou o tamanho das asas dos dragões, sensivelmente grandes para suportarem o peso dos animais durante o vôo, e a morfologia das garras que se transformaram em asas, semelhante aos morcegos e pássaros.

    Em entrevista concedida exclusivamente ao AdoroCinema em dezembro de 2016, o supervisor de efeitos visuais de GoT, Sven Martin, havia falado justamente sobre as referências utilizadas para compor o visual das criaturas: 

    "Estudamos morcegos e pássaros para desenvolver a anatomia porque nós sabíamos que eles precisariam voar mais à frente na série. Quanto ao couro ou à boca, por exemplo, nós usamos lagartos e cobras como referências. Nós retiramos as melhores partes e as partes mais esquisitas de todos esses animais para criar essa nova espécie e acho que é por isso que eles parecem tão reais."

    Além disso, Tyson comentou sobre o "aspecto termal" de Viserion pós-morte. Segundo ele, o fogo azul do dragão seria ao menos três vezes mais quente que o fogo 'vermelho' de Drogon e Rhaegal. Caso seja realmente assim na série, podemos antecipar uma batalha impressionante para a temporada final.

    Mas já que nem tudo são exatamente flores, o astrofísico comentou um aspecto ruim da temporada no campo físico: a cena em que o corpo de Viserion é retirado do lago congelado com o auxílio de correntes:

    "Puxar um dragão de um lago? As correntes precisam estar retas, e não curvadas."

    Mesmo com todos os seus conhecimentos, Neil deGrasse Tyson é 'gente como a gente' e também ficou confuso quanto ao fato de os "caras mortos congelados" saberem ou não nadar. Se até ele...

    A oitava temporada de Game of Thrones será a última, com seis episódios, e ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top