Minha conta
    Game of Thrones: Sete teorias sobre a 7ª temporada

    Enfim, chegou o grande dia!

    É hoje! O dia 16 de julho de 2017 finalmente chegou, e a internet já está repleta de teorias sobre o que vai ou não vai acontecer na sétima temporada de Game of Thrones. Nós sabemos que teorias são apenas especulações até que se prove o contrário, mas ao longo dos anos, muitas delas foram confirmadas no mundo criado por George R.R. Martin — e a maior delas é sobre o parentesco de Jon Snow. Por isso, resolvemos listar as sete teorias que julgamos mais importantes para se saber antes do início da sétima temporada.

    E não se engane: a escolha do número sete foi friamente calculada.

    JAIME É O VALONQAR

    Se você não está a par da teoria do Valonqar, então contemple: quando Cersei encontrou Maggy, a Rã em sua infância, a teoria disse três coisas para a garota. Uma delas já se concretizou, e as outras duas estão na espreita. O que se diz sobre o valonqar é:

    “E quando as vossas lágrimas vos afogarem, o valonqar enrolará as mãos na vossa pálida garganta branca e estrangular-vos-á até vos roubar a vida.”

    E se você ainda não fez o curso de Alto Valiriano, ‘valonqar’ é um termo que significa irmão mais novo. Há a possibilidade, sempre presente, de a tradução literal ter se perdido, ou a profecia não fazer menção necessariamente a um irmão da própria Rainha, mas o que se especula é que o valonqar seja Jaime. Nos livros, Cersei acredita que seja Tyrion, mas os fãs julgam que seria uma conclusão muito previsível, e se baseiam no fato de Cersei ter alegadamente nascido alguns minutos antes de Jaime para validar esta hipótese.

    Ainda, não seria uma grande reviravolta se fosse Jaime a tirar a vida de sua irmã (e amante!) Cersei?

    TYRION É UM TARGARYEN

    O dragão tem três cabeças, e as três cabeças do dragão têm sangue Targaryen. Ao menos é o que diz a profecia que Dany ouviu na Casa dos Imortais, e o que acreditam muitos fãs de Game of Thrones. Nós já sabemos quem é a primeira cabeça do dragão: Daenerys Targaryen, montada no Drogon. Quem serão a segunda e a terceira?

    Há vários pontos de divergência, e embora as pessoas tenham pressa para pular para a conclusão de que Jon é a segunda — profeticamente montado em Rhaegal, que foi batizado em homenagem a Rhaegar (irmão mais velho de Dany e pai de Jon) — aqui no AdoroCinema nós preferimos não tirar conclusões precipitadas. Mesmo assim… parece que tudo caminha para este lado, não é?

    A questão é que: em se tratando de Game of Thrones, ou mais especificamente de George R.R. Martin, quando alguma coisa parece muito estar certa, ela geralmente está errada. Por isso, ficamos com um pé atrás e não dedicamos nossa crença a esta teoria de que Jon e Tyrion serão as outras duas cabeças do dragão.

    Mas nunca se sabe…

    DRAGÃO DE GELO IS COMING

    Dizem por aí que tem um dragão de gelo surgindo em Westeros. A teoria de que haveria uma dessas criaturas é antiga, e baseada em um livro infantil que George R.R. Martin escreveu e jamais chegou a confirmar que se passa no mesmo universo que As Crônicas de Gelo e Fogo. Mas que parece, parece.

    Com base em histórias divulgadas em fóruns, muitos acreditam que um dos dragões de Dany pode vir a se transformar no próprio dragão de gelo e se tornar a montaria do Rei da Noite. Isso imediatamente invalidaria a possibilidade de três Targaryens montarem os três dragões… a menos a princípio.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top