Minha conta
    Aquecimento Game of Thrones: Tudo o que você precisa saber antes do início da 7ª temporada

    TAN TAN TAN RAN RAN TAN

    HBO se cercou de superstições para a estreia da penúltima temporada de Game of Thrones: o sétimo ano terá sete episódios, e estreia no mês sete. Mais especificamente, no dia 16/07/2017, e observe: 1+6=7. Coincidência? Provavelmente não, já que o número é muito representativo na história de Westeros: são sete reinos, e George R.R. Martin irá encerrar a história com sete livros. Nem a Pitty gosta mais do sete que o pessoal de Westeros. Por isso, é melhor preparar os nervos: a sétima temporada promete.

    É claro que, com tantos personagens, histórias paralelas e subtramas, é comum se esquecer de um arco aqui e uma continuidade acolá. E se você está mais perdido que Gendry remando em um barquinho há anos, seus problemas acabaram: a recapitulação do AdoroCinema chegou! Hora de relembrar o que já aconteceu — e especular o que provavelmente vai acontecer — com os nossos personagens favoritos dos Sete Reinos.

    A MURALHA E O NORTE DA MURALHA

    HBO/Divulgação

    Não há mais Jon Snow ou Sam Tarly para serem os pontos de vista que levam a história até a Patrulha da Noite, mas isso não significa que não veremos as terras geladas do extremo norte no sétimo ano. Na última vez que nos encontramos com Game of Thrones, vimos a ameaça oferecida pelo Rei da Noite ficar ainda mais forte, sobretudo após o ataque a Bran e Meera que tomou as vidas de Hodor e Verão, o Lobo Gigante. Com a história da série chegando ao fim, é apenas lógico que os Outros tornem-se mais presentes na trama. Afinal de contas, o inverno chegou. Mas será que é dessa vez que eles vão enfim conseguir atravessar a Muralha?

    Os trailers divulgados mostram brevemente alguns momentos de batalha que devem se passar ao norte, e ainda temos a viagem de Bran e Meera que os levará até a Patrulha, mesmo que brevemente. Como neste ano a série estará oficialmente além dos livros de GRRM em todos os arcos, resta aos aficionados apenas tentar especular.

    Graças aos poderes mágicos da Muralha, os Caminhantes Brancos não podem ultrapassá-la. Mas quando Bran foi tocado pelo Rei da Noite na 6ª temporada, pode sem querer ter aberto o caminho para que eles adentrem Westeros.

    O que sabemos é que a ameaça enfim será reconhecida. Nas palavras de Jon Snow: “Por séculos nossas famílias lutaram juntas contra um inimigo em comum. Apesar das diferenças, sempre juntas. Precisamos fazer o mesmo para sobreviver... porque o inimigo é real. Ele sempre foi real.”

    Enfim: veremos uma guerra que vai unir todas as casas contra o Rei da Noite ou Snow enfrentará essa sozinho?

    WINTERFELL

    EW

    De volta sob a posse dos Stark, o reino de Winterfell agora pertence a Jon Snow. O bastardo foi proclamado Rei do Norte após Lyanna Mormont mostrar que sua casa está aliada aos Lobos, mas Jon tem mais desafios em sua mão do que as aparências deixam transparecer.

    Com Mindinho em seu ouvido, Sansa — a verdadeira Senhora de Winterfell por direito de sangue — está no caminho para tornar-se uma personagem ainda mais influente. Será que ela vai tentar assumir o Castelo? Já vimos no primeiro trailer que Jon e Mindinho não estarão às boas um com o outro — de fato, eles nunca estiveram; e o fato de Petyr proteger a filha mais velha de Catelyn não é segredo para ninguém, embora seus motivos para isso não sejam dos mais agradáveis. De qualquer forma, espere combates. Já faz tempo que Sansa não é a ‘sonsa’ da primeira temporada.

    Mas outros momentos emocionantes também estão virando a esquina no reino do norte. É fato que Bran voltará para casa nos próximos episódios (nós o vimos sob a Árvore-Coração no segundo trailer), então é apenas questão de tempo para Arya também retornar. Nós acompanhamos esta família se despedaçar e diminuir drasticamente de tamanho ao longo das seis temporadas anteriores. É apenas justo vê-los unidos novamente, mesmo que as ameaças sobre suas cabeças não parem de chegar.

    AS GÊMEAS

    HBO/Reprodução

    Palco do Casamento Vermelho, o castelo de Walder Frey foi onde aconteceu a última vingança de Arya Stark, que riscou o cruel patriarca de sua lista usando os ensinamentos dos homens sem rosto da Casa do Preto e Branco no último episódio da sexta temporada. O local é uma importante passagem da região das Terras Fluviais, e ainda não sabemos por enquanto se As Gêmeas — ou os Frey especificamente — estarão amplamente presentes na penúltima temporada da série. Mas este é um local significativo do mapa de Westeros, sobretudo na passagem entre o Norte e Porto Real, e onde vários personagens secundários circulam. Inclusive uma tal Irmandade Sem Bandeiras.

    O Castelo de Correrrio, que fica na mesma região fluvial, foi um cenário marcante na temporada anterior, quando Jaime Lannister, Bronn e o exército dos Frey tomaram o local de Brynden Tully. Do outro lado desta briga, Brienne de Tarth e seu fiel escudeiro Podrick Payne tentavam recrutar o mesmo Brynden para a causa de Sansa Stark no norte, mas o tio se recusou a deixar o castelo e lá permaneceu até seu último suspiro. Brienne e Podrick, então, foram vistos pela última vez deixando Correrrio remando em um barco, sem conseguirem mais apoio para Sansa.

    Muito pode acontecer na próxima temporada, sobretudo se três importantes personagens que circulam pela região que se estende de Correrrio a Winterfell cruzarem seus caminhos — algo para o qual torcemos. Caso Arya, Brienne e Sandor Clegane se encontrem novamente, é provável que velhas desavenças ou estranhamentos retornem, mas também não é inteiramente descartável a possibilidade de eles ficarem verdadeiramente do mesmo lado.

    Quem mais está na Região Fluvial? Em ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, circula a história de uma grande matilha liderada por uma loba gigantesca, que acaba com qualquer um que passe pelo seu caminho. A esta altura, não vamos nem tentar conter a animação com a possibilidade do retorno de Nymeria. Será que Arya vai reencontrar sua loba?

    Seja qual for a resposta para esta pergunta, o trailer da sétima temporada mostrou algumas fotos de Arya viajando sozinha pelas terras geladas do norte, provavelmente a caminho de Winterfell. E, tendo em mente a rapidez com a qual esta temporada promete conduzir os eventos, é possível que esta viagem da mais nova das irmãs Stark seja curta e que ela entre o seu destino final (Winterfell) muito em breve.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top