Minha conta
    Valentins: Visitamos o set da série infantil criada por Cláudia Abreu (Reportagem exclusiva)

    Um passeio por um universo criativo protagonizado pelas crianças.

    Imagine entrar em uma casa repleta de invenções, de uma máquina de conselhos a outra que coloca todo tipo de topping em doces e sorvetes, tudo em um clima retrô e lúdico. Assim é a casa dos Valentins, nova série infantil do canal Gloob, que o AdoroCinema pôde visitar durante as gravações da segunda temporada.

    Encabeçada por Guilherme Weber e Cláudia Abreu, a família Valentim é formada ainda por quatro crianças: Betina (Rebecca Solter), João (Arthur Codeceira), Lila (Duda Wendling) e o fofíssimo Theo (Otávio Martins), que assumiu o microfone do AdoroCinema para apresentar o laboratório do pai, o inventor Arthur Valentim!

    "Ele é um inventor maluco, um personagem fascinante que dá muitas possibilidades para um ator", afirma Guilherme Weber, que ainda revelou uma referência cinematográfica: "Eu o criei meio inspirado no Monsieur Hulot, do Jacques Tati, que é um personagem que adoro!"

    Na verdade, são as crianças as verdadeiras estrelas da série, visto que os pais são transformados em ratos logo no primeiro episódio da primeira temporada e, consequentemente, pouco aparecem em cena. Cláudia Abreu, produtora, roteirista e intérprete de Alice Valentim, falou sobre os conceitos por trás da série: "Pude realizar este sonho de escrever, para crianças, porque é um universo maravilhoso onde tudo cabe. Você tem o lúdico, que possibilita tantas coisas, e é um público exigente, sincero, que diz na cara se não gosta."

    Quem aterroriza as crianças é Luis Lobianco, intérprete do vilão Randolfo: "Cresci com estes vilões clássicos do meu imaginário, como a Cuca e os vilões da Disney, e fazer um deles em uma série feita com tanta qualidade e produzida com tanto cuidado e capricho é um momento super especial."

    Com a primeira temporada em exibição no canal Gloob, de segunda a sexta sempre às 20h30, Valentins tem previsão de exibição da segunda temporada apenas para 2018.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top