Minha conta
    Raven: Vince Gilligan irá produzir nova série limitada da HBO com Octavia Spencer

    Projeto é uma adaptação da história de Jim Jones, líder de um culto que levou ao assassinato/suicídio de centenas de pessoas em 1978.

    Michael Tran / Getty Images

    Vince Gilligan acertou seu próximo grande projeto pós-Breaking Bad (e à parte daquele universo). O roteirista vai produzir a adaptação de Raven, nova série limitada da HBO que acompanha a história de Jim Jones, infame líder do culto Templo dos Povos, que levou os seguidores a um assassinato em massa seguido de suicídio em 1978 em Jonestown, Guiana.

    A série é adaptada do livro Raven: The Untold Story of Jim Jones and His People, de Tim Reiterman, que teve os direitos comprados por Octavia Spencer e Reilly Smith há mais de quatro anos. A Sony Pictures TV produz em parceria com a High Brige Prods.

    Segundo anuncia o Deadline, Raven é a história definitiva do Templo dos Povos, desde seu início idealista até o terrível fim em Jonestown. A adaptação vai focar em Jim Jones e na misteriosa história de como ele levou 918 pessoas a cometerem suicídio em seu nome.

    O corpo executivo terá Gillian, Spencer, Smith e ainda Michelle MacLaren, que também irá dirigir alguns episódios, repetindo a parceria com Gilligan formada em BrBa.

    Ainda não há cronograma de lançamento para a nova minissérie.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top