Minha conta
    Ator que interpreta o guarda Bayley em OITNB fala sobre o envolvimento de seu personagem no grande drama da 4ª temporada

    "Pessoas ruins fazem coisas boas e pessoas boas fazem coisas ruins".

    ESTA NOTÍCIA CONTÉM SPOILERS DA QUARTA TEMPORADA DE ORANGE IS THE NEW BLACK

    Um dos destaques da quarta temporada de Orange Is The New Black, Alan Aisenberg falou sobre o arco de seu personagem, o guarda Baxter Bayley, em entrevista ao THR. Bayley, jovem, inexperiente e amigável, se aproximou das detentas fazendo negócios com Piper (Taylor Schilling) ainda na terceira temporada e cresceu na nova com direito a flashback. Seu status de querido, no entanto, foi perdido ao provocar a chocante morte de Poussey (Samira Wiley).

    "Pensei que 95% das respostas que receberia seriam negativas, mas na verdade foi de 5 a 10%. Ele cometeu um erro e tenho sentimentos conflitante sobre, mas sinto dó dele. Algumas pessoas não entendem a complexidade da situação e o culpam, porém fico feliz e surpreso por entrar em um bar qualquer e não ser atingido na cabeça por uma garrafa. [...] Pessoas me falam que Bayley as fez chorar e pensar. Pessoas ruins fazem coisas boas e pessoas boas fazem coisas ruins. Será que um erro sem intenção modifica as consequências? Tem um corpo lá no chão..."

    O ator revelou ainda que estava bebendo com amigos quando recebeu uma mensagem da roteirista do fatídico episódio doze, Lauren Morelli, avisando sobre um roteiro importante. Ele atravessou a rua, leu imediatamente e não conseguiu mais parar de chorar. A gravação também não foi fácil, foram 22 horas de filmagens e mais de 100 takes da difícil sequência, que envolveu todo o elenco da série de Jenji Kohan.

    Questionado se vê Bayley como uma vítima do sistema, o ator respondeu: "É complicado, Jenji e os roteiristas trabalham muito bem para que nada seja preto no branco. Acredito em acidente. Com exceção das garotas, acho que todos entendem assim. Bayley é um bobalhão, crianção e só quer saber de brincar com o spray de pimenta, mas no fim das contas ele está lá porque vê as detentas como pessoas de verdade. Para Piscatella (Brad William) todas são números, mas Bayley realmente interage. [...] Sei que foi um acidente, mas sobre o perdão... não sei. Acho que essa questão será respondida futuramente.". Sobre o paralelo entre os eventos apresentados na série e o movimento Black Lives Matter, ele declarou: "É ótimo que as pessoas estejam conversando sobre isso. Vidas estão mudando, pessoas estão morrendo e algo precisa ser feito."

    Em uma virada de mesa que provocou a ira das prisioneiras de Litchfield, Joe Caputo (Nick Sandow) inocentou Bayley perante a imprensa no final da quarta temporada. Mais um ano de espera pelo desdobramento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top