Minha conta
    Como a saída do Reino Unido da União Européia pode afetar Game of Thrones

    Game of Brexit.

    A saída do Reino Unido da União Européia coloca muita coisa em jogo e, acreditem, o destino do Trono de Ferro também corre risco.

    O grande problema que Game of Thrones pode sofrer com o Brexit está relacionado a orçamento e locações. A série é gravada em vários países da Europa, como Espanha, Croácia e Malta, mas sua principal locação é a Irlanda do Norte.

    A série é amplamente financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Com a saída do Reino Unido do bloco, pode ficar muito custoso para a companhia manter as filmagens na Irlanda do Norte, e isso forçaria a HBO a se realocar ou encontrar outras formas de financiamento.

    "A decisão de sair da União Européia é um golpe forte para a indústria cinematográfica e televisiva do Reino Unido. Produzir filmes e programas de TV é um mercado muito caro e arriscado, e ter segurança a respeito das regras que afetam o mercado é importante", alegou Michael Ryan, diretor da Associação Independente de Filme e Televisão (IFTA) do Reino Unido à revista Variety.

    "Pode caber a decisão aos estúdios dos EUA que quiserem filmar no Reino Unido. Há programas da UE que ajudam a financiar tudo isso. Se o Reino Unido não é mais parte da UE, isso tem potencial para sair daqui", disse Peter Chase, membro sênior do Fundo Marshall Alemão (GMF) ao Foreign Policy.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top