Minha conta
    Game of Thrones: Por que todos estão falando da Torre da Alegria?

    Entenda qual é a importância dessa famosa passagem da história de Westeros.

    A sexta temporada de Game of Thrones ainda está bem no início, com dois episódios já exibidos e o terceiro para esta noite. Embora esteja oficialmente desprendida dos livros, a temporada seis não está exatamente independente dos eventos já descritos por George R.R. Martin e esperado pelos fãs d’As Crônicas. E à medida que vai se aproximando de seu inevitável (e já esperado) fim, é hora de atar alguns nós e, no caminho, confirmar algumas teorias dos fãs.

    O episódio deste domingo, Oathbreaker, é exatamente o que pode confirmar a teoria mais famosa, que vem sendo discutida pelos leitores de Martin há anos. A prévia já garante que a Torre da Alegria estará presente, mas antes de a audiência mergulhar em território desconhecido, é hora de entender: por que a cena é aparentemente tão importante?

    Atenção: A partir daqui, vamos debater teorias de fãs, e o texto pode conter spoiler do episódio da semana de Game of Thrones. Tome cuidado se você não quiser saber nada a respeito do episódio antes de assisti-lo.

    mrgotland @ deviantart

     Os eventos da Torre da Alegria acontecem no fim da Rebelião de Robert Baratheon, e envolvem a irmã de Ned Stark, Lyanna, e o príncipe Rhaegar Targaryen. A rebelião que colocou Robert no poder começou quando Rhaegar, apaixonado por Lyanna, a sequestrou (segundo a história original) e fugiu. Robert, para quem a garota Stark era prometida em casamento, enfrentou a coroa para resgatá-la. Após o futuro Rei ter derrotado Rhaegar na batalha do Tridente, Ned conseguiu encontrar a irmã em um local chamado Torre da Alegria. Ele e mais seis cavaleiros enfrentaram três membros da Guarda Real, que protegiam o local a mando do príncipe.

    Quando Ned consegue derrotar a Guarda e encontrar a irmã, ela está deitada em uma “cama de sangue”, como descreve o livro, e está à beira da morte. Em seus últimos momentos, ela faz um pedido para Ned, que promete cumprir. O conteúdo dessa promessa é o grande segredo sobre os quais as pessoas especulam, e a grande chave para R+L=J. A “cama de sangue” seria Lyanna dando à luz uma criança, fruto de seu relacionamento com Rhaegar. E esta criança seria ninguém mais, ninguém menos que Jon Snow.

    George R.R. Martin já afirmou há alguns anos que, dentre as inúmeras teorias e especulações dos seus leitores, uma delas conseguiu descobrir uma verdade sobre a sua história, e a mais forte candidata a campeã é exatamente a teoria de Jon ser filho de Rhaegar e Lyanna. A série tem feito algumas menções a Lyanna desde o início, e os últimos eventos somente reforçam a certeza sobre o parentesco de Jon ser desvendado no episódio seguinte.

    Mas o que isso significa?

    Sendo Jon um filho reconhecido de Rhaegar (que, embora fosse casado com Elia Martell, se apaixonou verdadeiramente por Lyanna), ele seria mais um candidato ao Trono de Ferro e, há quem diga que ele pode chegar até mesmo a montar um dos dragões no futuro.

    A especulação, de uma forma ou de outra, termina com o episódio de hoje. Fique de olho na HBO a partir das 22h!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top