Minha conta
    Lewis and Clark: HBO decide recomeçar do zero a minissérie estrelada por Casey Affleck

    Série será reescrita por Michelle Ashford (Masters of Sex). Matthias Schoenaerts segue no elenco.

    A HBO segue sendo referência no que diz respeito a séries originais. Porém, os últimos meses têm sido um tanto confusos. Após cancelar The Brink e Brothers in Atlanta logo após anunciar a renovação da primeira e a aprovação da segunda, a emissora a cabo decidiu recomeçar Lewis and Clark do zero.

    "Decidimos redesenvolver Lewis and Clark com Michelle Ashford roteiriando" declarou a HBO, em comunicado oficial confirmado pelo The Hollywood Reporter. Apesar disso, segue o planejamento inicial: uma minissérie em seis partes estrelada por Casey Affleck and Matthias Schoenaerts.

    Showrunner de Masters of Sex, Michelle Ashford trabalhou na versão inicial do roteiro (que havia sido aprovada) com Ed Norton e John Curran — este, o cineasta que deixou a direção do drama histórico em agosto. Outro que abandonou o projeto à ocasião foi o diretor de fotografia Roby Hardy, ambos por diferenças criativas. O contratempo ocorreu a pouco tempo da produção ter início, a ponto de o material técnico e o figurino da série ter sido todo devolvido a um armazém no Canadá.

    Baseado no livro "Undaunted Courage", de Stephen E. Ambrose, a minissérie conta a jornada épica da Corps of Discovery, unidade liderada por Meriwether Lewis (Affleck) e William Clark (Schoenaerts) na primeira grande expedição exploratória do continente norte-americano. Juntos, Lewis e Clark desbravaram rumo ao desconhecido Oeste para enviar a mensagem de soberania do Presidente Thomas Jefferson e também descobrir a fauna, a flora e a geografia de um território em expansão.

    Contratempos à parte, a equipe de produção executiva de Lewis and Clark segue composta pelos ilustres Tom Hanks e Brad Pitt.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top