Minha conta
    American Crime Story revela qual será o tema da segunda temporada

    Não espere por mais um julgamento em tribunal.

    American Crime Story ainda nem estreou a sua primeira temporada, intitulada The People v. O.J. Simpson, mas a equipe já está pensando no desenvolvimento do segundo ano da antologia. O trio Ryan Murphy, Nina Jacobson e Brad Simpson vai expandir um pouco o conceito de "crime", e a segunda temporada - ao contrário da primeira - vai passar bem longe dos tribunais.

    De acordo com informações divulgadas pela revista do The Hollywood Reporter, o segundo ano da série vai cobrir os eventos relacionados ao desastre provocado pelo Furacão Katrina em Nova Orleans, em 2005. O plano, de acordo com Murphy, é acompanhar um grupo de seis a oito pessoas e suas tentativas de examinar todos os lados da tragédia, dos abrigos superlotados aos hospitais mal equipados.

    "Eu quero que esta série seja socialmente consciente, socialmente atenta a examinar os diferentes tipos de crime ao redor do mundo", disse Murphy. "Na minha opinião, Katrina foi um crime -- um crime contra muitas pessoas que não tinham uma voz forte, e vamos tratar isto como um crime. É disso que a série se trata."

    Apesar de inesperada, a decisão de tratar de assuntos que não sejam apenas crimes de tribunal torna a atração ainda mais pertinente. Ao invés de focar apenas em casos semelhantes aos de O.J. Simpson, a série opta por abordar casos que tenham ganhado relevância na cultura dos Estados Unidos de uma forma geral: "Há muitas coisas de crimes reais disponíveis na TV, mas [isso é sobre] os diferentes níveis aos quais certas peças [eventos] ganham uma significância ainda maior", explicou Nina Jacobson.

    American Crime Story: The People v. O.J. Simpson estreia na FX norte-americana no dia 02 de fevereiro, com uma equipe de peso envolvida: Cuba Gooding Jr. é Simpson, e John Travolta, Courtney B. Vance, David Schwimmer e Sarah Paulson interpretam o famoso time de advogados de defesa do ex-jogador.

    Embora, vale lembrar, a série ainda não esteja tecnicamente renovada para a segunda temporada, dado o peso da produção (e do nome de Murphy), é apenas uma questão de formalidade. Enquanto os estúdios da FX Produções está em fases iniciais de negociação para poder utilizar o material a respeito do Katrina, a produção deve dar início em setembro deste ano - e já começou até a negociar com roteiristas. Os atuais, Larry Karaszewski e Scott Alexander, não estarão envolvidos na segunda temporada.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top