Minha conta
    Law & Order pode voltar para temporada especial, afirma Dick Wolf

    Longínqua série original da franquia Lei e Ordem pode voltar com Sam Waterston.

    Dick Wolf tem um verdadeiro reinado na televisão, que iniciou com Law & Order – e seus derivados: Law & Order: SVU, Law & Order: Criminal Intent, Trial by Jury, LA e UK e agora se estende com a franquia Chicago – que já conta com Chicago Fire, Chicago PD e a ainda inédita Chicago Med. Além das séries novas, Wolf pretende trazer de volta à vida a clássica Law & Order original.

    Em um evento para a imprensa, o produtor executivo revelou que vem trabalhando, junto à NBC, a hipótese de colocar no ar um revival da primeira L&O. A ideia, segundo ele, não seria reiniciar a franquia, mas reunir alguns dos atores mais importantes de todas as versões, em uma minissérie com total de 10 a 13 episódios.

    “Temos falado sobre isso há mais de um ano, tentando descobrir uma fórmula para dar certo", contou Robert Greenblatt, CEO da NBC. "Faríamos somente uma temporada de encerramento (...). Nada está descartado, mas acho que inicialmente estamos pensando em fazer uma única leva de episódios e ver o que acontece a partir de então.”

    Wolf revelou ainda que, quanto ao elenco, muita coisa já está agendada e que o próprio Sam Waterston, protagonista de L&O, está interessado em participar. Já sobre estreia, é provável que o evento aconteça durante alguma mid-season, temporada de estreias menores na televisão norte-americana – normalmente no primeiro semestre do ano.

    Lei e Ordem é uma das séries mais longínquas da televisão, e teve 20 temporadas entre 1990 e 2010 – quando foi cancelada. A ideia agora é dar uma finalização mais honrada à história, de acordo com os executivos da NBC.

    Enquanto isso, Special Victims Unit segue com forte audiência e em breve terá um novo crossover com Chicago Fire e PD. Quanto a isso, Wolf admitiu entre risadas que “todos odeiam, menos eu”, já que a equipe de produtores tem trabalho triplicado para dar vida a estes episódios.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top