Minha conta
    Arquivo X: Chris Carter revela o motivo do retorno e como conectou tantas histórias na nova temporada

    Produtor e roteirista conecta tramas novas e independentes a uma grande conspiração alusiva à mitologia clássica nesse revival.

    A Fox não tem tido a menor dificuldade em manter os fãs de Arquivo X interessados no retorno da série. A repercussão do revival, em suas primeiras exibições para o público e diante do grande material de divulgação do drama sci-fi, tem sido ótima, exatamente como a emissora e seus realizadores poderiam desejar. Curiosamente, toda essa onda positiva e o retorno do clássico dos anos 90 também dependeu de um interesse em específico: dos protagonistas David Duchovny e Gillian Anderson.

    "Eu comprei a ideia quando descobri que os atores estavam interessados", conta Chris Carter, em entrevista ao The Hollywood Reporter, enfatizando que nunca pensou em substituir Mulder e Scully. "A ideia de um reboot não era um caminho que eu queria seguir. Eu não queria voltar e fazer uma volta olímpica, sequências ou alguma coisa do tipo. Eu apenas queria um material diferente do que já tivéssemos feito", disse o criador da série, que teve como inspiração para esse 10º ano os escândalos de espionagem envolvendo a CIA e Edward Snowden.

    Chris Carter também explicou a estrutura dos novos episódios. Ambiciosos, ele e a equipe de roteiristas decidiram fazer uma minissérie com "quatro episódios independentes no meio", cabendo ao primeiro e ao último funcionar como um especial em duas partes tanto alusivo à mitologia da série, como conectando toda a temporada. "Tentamos fazer tudo integrado", diz Carter, explicando que os episódios no meio da conspiração que inicia e fecha o novo ano servirão para aprofundar o estado emocional da dupla protagonista.

    Arquivo X retorna no dia 24 de janeiro, com uma história de início, meio e fim, mas Chris Carter voltou a dizer que só depende de Duchovny, Anderson e seus calendários para que ele reúna a equipe novamente e faça mais minisséries, temporadas ou especiais da cultuada série de ficção científica. Já na torcida?!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top