Minha conta
    Lena Dunham irá produzir piloto de comédia feminista para a HBO

    Max será ambientada na década de 1960.

    Após Girls, Lena Dunham está embarcando em outro projeto para a HBO. O seu novo projeto de comédia recebeu ordem de produção de um episódio piloto.

    Situada na década de 1960, mais especificamente em 1963, Max é centrada em Maxine Woodruff (Lisa Joyce), uma jornalista pouco reconhecida que trabalha em uma revista de baixa circulação. Ela começa a mudar quando se vê envolvida com a segunda onda feminista, que levou para o centro da discussão temas como sexualidade, mercado de trabalho, direito à família e desigualdades na lei. O piloto tem produção executiva de Dunham ao lado de Jenni Konner, Murray Miller e Ilene Landress. Miller será a responsável pelo roteiro, e Dunham vai dirigir o episódio.

    Esta não é a primeira incursão de Dunham no universo feminista. Ativista, o tema é recorrente tanto em Girls quanto em seus textos e no seu livro, Não Sou Uma Dessas. Além disso, ela lançou junto a Jenni Konener uma newsletter em setembro, chamada Lenny, para discutir o empoderamento feminino – foi nesta plataforma que Jennifer Lawrence, inclusive, publicou seu próprio artigo.

    Caso o piloto de Max passe pela aprovação, a temporada completa deve chegar no fim de 2016 ou início de 2017.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top