Minha conta
    Extant cancelada, Tyrant e Halt and Catch Fire renovadas

    Apesar do cancelamento, Halle Berry seguirá com outra série na CBS.

    Movimentações na grade de séries da programação norte-americana estabeleceram um verdadeiro dilema de terceira temporada. Dois canais a cabo aprovaram a segunda temporada de suas atrações, enquanto para uma das quatro grandes emissoras abertas dos Estados Unidos, apenas um voto de confiança foi suficiente. As informações são do The Hollywood Reporter.

    Boas notícias primeiro: Tyrant, drama político ambientado no Oriente Médio, foi renovado pelo FX, apesar de todos os pesares. O THR lembra alguns dos problemas enfrentados pela atração: troca de diretor (Ang Lee); mudanças de set (de Marrocos para Israel, na primeira temporada, e depois para Budapeste, na segunda), a saída do criador Gideon Raff e polêmicas referentes à temática da série. Ainda assim, o ambicioso produtor Howard Gordon segue confiante e já desenvolve os 10 episódios da 3ª temporada, em 2016.

    Outra renovação surpreendente foi a de Halt and Catch Fire, pela AMC. Apesar de sua audiência "infinitésima" e de problemas envolvendo duas mudanças de showrunners (primeiro Jonathan Lisco, depois seus substitutos e criadores da série [!], Chris Rogers e Chris Cantwell), o drama tecnológico estrelado por Lee Pace (Guardiões da Galáxia) também ganhou mais uma dezena de episódios para o próximo ano. O principal atrativo da AMC nessa renovação parece ser a recepção positiva da série diante da crítica.

    Em meio a tanta paciência e compreensão, a CBS tratou o último episódio da segunda temporada de Extant como uma conclusão "empolgante e apropriada" e cancelou a série. A resposta política do executivo Glen Geller foi ainda fundamentada com a alegação de que a atração "desempenhou um importante papel na expansão da oferta de séries originais da CBS no verão norte-americano" — fato que ganha ainda mais profundidade com o outro movimento tomado pela emissora.

    A CBS decidiu seguir em frente com a "incomparável" protagonista e produtora de Extant, Halle Berry, com quem assinou nova parceria, para uma nova série: Legalease, drama sobre uma advogada mestiça atuando num caso em Nova Orleans que se alia a um advogado jovem, correto e branco. Juntos, eles irão vivenciar e expor os preconceitos de um sistema judiciário que reflete a sociedade como um todo.

    Steve Lichtman (The Good Wife) escreve o roteiro de Legalease, ainda sem uma protagonista — ainda que sua descrição física atenda perfeitamente às características de Halle Berry.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top