Minha conta
    Twitter divulga o ranking das séries mais comentadas da Fall Season 2015

    A rede fez uma pesquisa e divulgou a lista das séries que os usuários do site mais aguardam o retorno.

    Está chegando o momento mais aguardado pelos fãs de séries de TV: A Fall Season! Esta é a época do ano em que as principais séries retornam (ou estreiam) nas emissoras dos Estados Unidos. Arrow, Once Upon a Time, The Walking Dead, The Big Bang Theory, Agents of S.H.I.E.L.D. estão entre elas, além das novatas Scream Queens, Supergirl, Minority Report e Blindspot.

    Por isso, o Twitter divulgou a lista das séries da Fall Season 2015 mais comentadas no site, entre 1º de junho e 14 de setembro deste ano. A pesquisa, feita pelo instituto Nielsen - responsável pela medição da audiência da TV norte-americana, ajuda as agências a entenderem melhor o público-alvo e a direcionar os anúncios para os usuários corretos, além de, é claro, dar um retorno sobre quais as produções mais aguardadas pelos aficcionados por séries.

    O número total de tweets já surpreende: Foram 21 milhões de mensagens publicadas no site, uma quantidade 34% maior do que em 2014. Ainda, deste número, 90% foi a respeito de séries que retornam, e apenas 10% voltado para as estreantes.

    A campeã deste ano, entre as séries veteranas, viu uma considerável ascenção em relação a 2014. Grey's Anatomy, que foi a 6ª série de TV mais comentada do ano passado, ficou em primeiro lugar com 2,2 milhões de tweets. O número é assustador, levando em consideração que a série está indo para a sua 12ª temporada, mas o fator chocante da finale da 11ª (a saída de Patrick Dempsey) pode ser a causa de tanto buzz.

    O segundo lugar, entretanto, foi o mesmo do ano passado - Supernatural (em sua incansável 11ª temporada), com 2 milhões de tweets. The Walking Dead, a campeã de 2014, ficou em terceiro com 1,9 milhão, seguida por The Vampire Diaries com 1,6 milhão e Once Upon a Time com 1,1 milhão.

    Entre as séries novas, Ryan Murphy emplacou duas no top cinco. American Horror Story: Hotel ficou com o topo, com 1,1 milhão. Apesar de AHS não ser exatamente uma estreia, o fato de cada temporada ser independente a coloca nesta categoria. As demais foram: The Late Show with Stephen Colbert (talk-show), com 314 mil mensagens, Scream Queens com 247 mil, Heroes Reborn com 107 mil e Supergirl com 49 mil.

    Ainda, algumas séries segundanistas tiveram um crescimento exponencial em relação ao ano passado. The Flash, Jane The Virgin e How To Get Away With Murder aumentaram sua base de fãs e prometem fazer ainda mais barulho daqui em diante.

    Confira, abaixo, o infográfico.

    Twitter
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top