Minha conta
    Os Ventos de Inverno pode ser publicado antes da sexta temporada de Game of Thrones

    Corra, George Martin, corra!

    Muitos fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo podem já ter perdido as esperanças de ler o sexto volume da saga antes de receberem uma avalanche de spoilers com a sexta temporada de Game of Thrones, mas pode ser que a maré esteja virando.

    De acordo com Alejo Cuervo, o editor da espanhola Ediciones Gigamesh - que detém os direitos de publicação do livro na Espanha, Os Ventos de Inverno será lançado em 2016, "a não ser que um meteorito caia".

    Em uma entrevista para a estação de rádio El món a RAC1, o editor - que conhece George R.R. Martin pessoalmente, afirmou que o lançamento do livro está mais próximo do que se imagina. Leia, abaixo, a transcrição da entrevista:

    Rádio: E o sexto livro vai sair...?

    Cuervo: Está planejado para o ano que vem.

    R: Em inglês, você quer dizer, mas em espanhol, quando isso seria?

    C: Eles nos prometeram que nos entregam o manuscrito antes do lançamento em inglês, portanto não seria uma grande diferença (entre as duas datas de lançamento).

    R: Mas é certeza que também será no ano que vem, então?

    C: Sim. Bem, com certeza... a não ser que um meteorito caia.

    No Brasil, a Editora Leya é a detentora dos direitos de publicação das obras de Martin, e é possível que também recebam o manuscrito com antecedência, assim como os outros países em que a obra é publicada.

    É de conhecimento geral que George R.R. Martin tem abdicado de aparições públicas nos últimos meses a fim de dar mais atenção à sua obra. O autor nem mesmo participou da última Comic-Con de San Diego, tampouco esteve por dentro da produção da quinta temporada de Game of Thrones, como era de costume nas temporadas anteriores, e já adiantou que também não vai produzir nenhum episódio da sexta.

    Em nome dos deuses (os novos e os antigos), será que essa espera está finalmente chegando ao fim?

    Pelo sim ou pelo não, a sexta temporada de GoT já está sendo gravada, e estreia no primeiro semestre de 2016.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top