Minha conta
    Mr. Robot: Finale da primeira temporada é adiado devido a cena parecida com ataque nos Estados Unidos

    Pessoa ferida a bala numa entrevista televisiva: triste coincidência entre a cena e a Tragédia de Virgínia.

    USA Network

    O episódio final da primeira temporada de Mr. Robot foi adiado por causa do assassinato que chocou o mundo nessa quarta-feira. Pela manhã, o jornalista Bryce Williams interrompeu a tiros uma transmissão ao vivo, vitimando fatalmente a repórter Alison Parker e o cinegrafista Adam Ward. Segundo o USA Network, o trágico evento tem muitas similaridades com uma cena do episódio final da primeira temporada da série, que seria exibido hoje. Segue a nota oficial da emissora:

    "Previamente filmado, o episódio final de Mr. Robot contém uma cena gráfica semelhante em natureza aos trágicos eventos de hoje na Virgínia. Em respeito às vítimas, seus familiares e colegas, e aos nossos espectadores, estamos adiando o episódio de hoje. Nossos sentimentos a todos os afetados nesse momento difícil."

    De acordo com o The Hollywood Reporter, um homem com uma ferida mortal provocada por arma de fogo aparecia durante uma entrevista televisiva na cena em questão – imagem muito semelhante à dos jovens alvejados durante a matéria (gravada pela afiliada da CBS, WDBJ, e pelo próprio assassino, que viria a morrer horas depois, em decorrência de ferimentos provocados por ele mesmo). A entrevistada Vicki Gardner também foi ferida, mas seu quadro clínico é estável.

    O finale da elogiada primeira temporada de Mr. Robot será exibido nos Estados Unidos no dia 2 de setembro. O nono episódio foi exibido em seu lugar.

    Reincidência em coincidência

    A triste coincidência entre Mr. Robot e a Tragédia de Virgínia, infelizmente, não é inédita. Um dos notáveis casos da mesma natureza na TV norte-americana envolveu Buffy, a Caça-Vampiros, que teve o episódio final de sua terceira temporada adiado em dois meses para que toda a sequência de tiroteio numa escola secundária fosse substituída. O motivo foi sua semelhança com o Massacre de Columbine, quando dois jovens fizeram dezenas de vítimas (e cometeram suicídio) no local em que estudavam, em 20 de abril de 1999.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top