Minha conta
    Cleópatra vai ganhar adaptação moderna para a TV

    Diretor de Elizabeth promete explorar as grandes virtudes da rainha egípcia, deixando de lado seu rótulo de símbolo sexual.

    Shekhar Kapur, cineasta paquistanês responsável por Elizabeth e Elizabeth - A Era de Ouro, está no comando de nova série sobre a rainha Cleópatra. Segundo o Deadline, a atração produzida pela Slingshot Global Media de David Ellender já busca uma atriz para interpretar a personagem, numa abordagem diferente das que estamos habituados a ver.

    Cleópatra é comumentemente retratada como uma mulher sensual e de beleza estonteante, como vimos na superprodução clássica estrelada por Elizabeth Taylor. Tal noção ficou canonizada por conta de suas relações amorosas com o imperador Júlio César e o político e militar Marco Antônio. O novo Cleopatra terá como objetivo retratar exatamente o contrário, mostrando que ambos se tornaram muito mais conhecidos por causa dela – e por seu seu brilhantismo em liderança, não mera beleza.

    Uma "parábola moderna de nossas vidas no mundo atual", segundo Kapur, Cleopatra vai acompanhar uma jovem de 18 anos que se torna faraó e rainha, mostrando-se ao longo dos anos uma pessoa mais inteligente e rica, melhor na administração e no comando de suas terras, do que qualquer outro homem de seu tempo. Tal história será reinventada, mostrando como uma mulher nos dias de hoje seria capaz de entender a força do mito e se reinventar, além de sobreviver a diversas atentados e grandes amores.

    Cleopatra não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top