Minha conta
    Autor de The Wire prepara série da HBO sobre a ascensão da indústria pornô: The Deuce

    David Simon admite receio em produzir uma série pornô nesse ponto da vida: "Sou um homem casado, com filhos e móveis de jardim. Isso é sombrio."

    David Simon, o respeitado produtor e roteirista tido como a mente brilhante por trás de The Wire e Treme, está perto de retornar à HBO com uma série polêmica e ambiciosa: The Deuce, crônica sobre a legalização e a consequente ascensão da indústria pornô, do início dos anos 70 a meados dos anos 80, na Times Square de Nova York. Em suma, uma série que se promete sombria, o que será um desafio até mesmo para um cineasta experiente como Simon.

    "George [Pelecanos, seu parceiro] e eu olhamos um para o outro e disse "Eu não quero fazer uma série pornô... Sou um homem casado, com filhos e móveis de jardim. Eu não quero ir até lá, cara. Lá é sombrio", contou Simon, em entrevista ao THR, sobre sua primeira reação ao ser convidado a conhecer um dos homens à frente daquele movimento, num tempo marcado pelo surgimento do HIV, a violência da epidemia de cocaína e um mercado imobiliário que, rejuvenescido, mostrou-se tão espantoso quanto todo o resto.

    Simon superou o receio, porém, e deparou-se com um cenário fascinante e complexo, no qual já investe seu primeiro ofício de jornalista em pesquisas. Enquanto showrunner, ele também sabe bem o que quer: "Você não pode querer fazer [uma série] pornô para criticar o pornô, pois essa seria uma jornada cretina — e nem você quer olhar de cima para baixo para as pessoas, pois isso também seria extremamente desonesto", explicou Simon, completando que contará uma história sobre pessoas num cenário em que apenas os negócios, o lucro, importam.

    Já podemos esperar ansiosamente por The Deuce. Infelizmente, porém, a série ainda precisa ser aprovada para o piloto – o que, pelo menos, a HBO acena fazer em breve.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top