Minha conta
    Grace and Frankie: Fãs criam petição para reivindicar aumento salarial para as protagonistas, Jane Fonda e Lily Tomlin

    Mesmo sendo as protagonistas, as duas recebem o mesmo salário que os coadjuvantes, Sam Waterston e Martin Sheen.

    Grace and Frankie é uma comédia da Netflix estrelada por Lily Tomlin e Jane Fonda. Os coadjuvantes são Sam Waterston e Martin Sheen. Mas os quatro recebem o mesmo salário. De acordo com grande parte dos fãs, esta conta não fecha, já que as duas têm muito mais cenas que os homens e, por isso, deveriam ter um salário mais alto.

    Tomlin e Fonda, que são grandes amigas há muitos anos, descobriram recentemente a questão salarial, e manifestaram o descontentamento com a questão:

    "[Tomlin] descobriu que [Sam Waterston e Martin Sheen] ganham o mesmo salário que nós," disse Jane Fonda em uma coletiva de imprensa da Netflix. "Isso não nos deixou felizes."

    "A série não é Sol and Robert - é Grace and Frankie," completou Tomlin.

    A comédia, que recentemente foi renovada para a segunda temporada, acompanha a vida de Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin). Quando seus respectivos maridos, Robert (Sheen) e Sol (Waterston) anunciam que querem o divórcio, pois estão apaixonados um pelo outro, as duas - que nunca se deram bem - passam a morar juntas e a lidarem com as diferenças.

    Depois da declaração feita pelas atrizes na coletiva, uma petição online foi criada pelos fãs, exigindo que os Produtores Executivos, Marta Kauffman e Howard J. Morris, assim como a Vice-Presidente de criação das séries originais Netflix, Cindy Holland, exigindo que a diferença salarial seja resolvida imediatamente.

    Leia, abaixo, a tradução do texto de apresentação da petição:

    "Em 1980, Lily Tomlin e Jane Fonda protagonizaram Nine to Five, uma comédia sobre três mulheres que viram o jogo contra seu chefe machista, e que mostrava o sexismo no ambiente de trabalho sob um novo ângulo.

    Agora, ironicamente, Tomlin e Fonda revelaram à imprensa que, apesar de sua nova série da Netflix 'Grace and Frankie' ser centrada em suas personagens, elas estão recebendo o mesmo salário que os atores coadjuvantes, que interpretam seus ex-maridos.

    Isso mostra que a disparidade de gênero está em todos os lugares. Mas as mudanças estão sendo feitas em Hollywood. Quando Charlize Theron descobriu que estava recebendo menos que seu companheiro de cena em Branca de Neve e o Caçador, ela exigiu que a diferença fosse reparada, e ganhou."

    No momento em que esta notícia foi publicada, a petição já contava com 14.086 assinaturas.

    A primeira temporada de Grace and Frankie está disponível na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top