Minha conta
    Lena Dunham explica a não representação de mulheres afroamericanas em Girls

    Criadora da série admite que sua preocupação em representar injustiças ao seu redor a impediu de observar as minorias de forma mais ampla.

    HBO

    Lena Dunham venceu um Globo de Ouro de atuação por Girls, mas o respeito que a atriz conquistou pela série se deu também pelo papel conscientizador e feminista proposto em sua criação. Ainda assim, a autora foi alvo de críticas, e oriundas de minorias. E ela não foge da acusação e assume a culpa.

    Durante a primeira temporada da atração da HBO, associações criticaram a falta de representação da diversidade racial do Brooklyn. Verdade, e a criadora da série justifica: "Eu pensei tanto em representar garotas esquisitas, gordinhas e estranhas 'meio-judias' que esqueci completamente que havia um mundo inteiro de mulheres sendo esquecidas", disse Dunham em roda de conversa realizada pelo THR.

    "É nosso trabalho como criadores representar mais que a nossa própria experiência e representar mais do que o que vimos", disse Dunham sobre a visão profissional em que baseia sua carreira, inspirada pela gratidão com que foi recebida pelo público: "Isso definitivamente tornou a série melhor e me deixou mais forte como feminista, como ativista, como pensadora."

    Por fim, Lena Dunham deu nova mostra de empatia para com todos aqueles que adotam uma postura pró-feminista, ressaltando o engajamento dos homens do elenco com a causa e elogiando aquele que tem dado todo apoio ao seu trabalho: o produtor executivo Judd Apatow, tido por ela como uma pessoa ultrafeminista. "Ele é o melhor homem do mundo. Tudo que ele diz é 'Vocês são mulheres. Vocês são divindades. Deixe-me beijar os seus pés'."

    Girls chega à quinta temporada em janeiro de 2016.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top