Minha conta
    Better Call Saul - S01E06: Foco em Mike resulta no melhor episódio até o momento

    Jonathan Banks tem atuação fenomenal no sexto episódio do spin-off de Breaking Bad.

    Sexto episódio da primeira temporada de Better Call Saul... Apenas mais quatro até o final. E aí, o que fazer até 2016? Vince Gilligan parece ter aprendido com Walter White a produzir materiais viciantes. Após Breaking Bad, ele volta a produzir uma série fabulosa que prende completamente o espectador.

    Aqueles que ainda não tinham sido agarrados pela nova série, com certeza ficarão presos a partir deste fantástico episódio, todo focado no personagem Mike Ehrmantraut. O ator Jonathan Banks entrega uma performance extraordinária, que sem dúvida estará presente em premiações como o Emmy, o SAG Awards e o Globo de Ouro.

    O episódio oferece momentos de fragilidade de Mike que ainda não havíamos presenciado. Também descobrimos muito mais sobre o passado do personagem, restando saber como vai virar o criminoso durão que vimos em BB.

    A direção de fotografia volta a ser destaque. Aqui, temos algumas cenas de flashback que se passam fora de Albuquerque, na distante Filadélfia. O jogo de cores, que sempre foi uma atração da série, volta a chamar a atenção com tons mais escuros, próximos do azul, sendo predominantes na Filadélfia. Já em Albuquerque, como sempre, o que vale é a tonalidade amarela. 

    Personagem principal da série, Jimmy (Bob Odenkirk) é praticamente deixado de lado no episódio. Sua participação, embora breve, serve apenas para colaborar com a provável parceria entre Mike e Jimmy, que provavelmente vai levar ao surgimento de Saul Goodman.

    Outro destaque do sexto capítulo é Kerry Condon, que interpreta Stacey, ex-mulher do filho de Mike. A atriz tem uma atuação marcante, passando bem a ideia de desespero e inquietude. É provável que já no próximo episódio a série volte a focar em Jimmy. Mas sempre que quiser destacar o Mike, estaremos atentos. E felizes.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top