
Você se lembra de Gregor "Montanha" Clegane na última temporada de Game of Thrones, é claro! Assustador, não?! Pois saiba que a espantosa força bruta do personagem não é mera ficção...
O gigante Hafþór Júlíus Björnsson, ator de 2,06 metros de altura que interpreta o irmão do Cão de Caça (Rory McCann) na série da HBO, participou de um desafio para quebra do histórico recorde de força estabelecido pelos vikings (sim, aquele povo nórdico que é sinônimo de coragem e xucreza). E a marca quebrada tinha simplesmente 1000 anos de existência! Mil!
De acordo com o registro histórico, o lendário viking islandês Orm Storulfsson caminhou com um tronco de árvore de 1320 libras, cerca de 600 quilos, e mais de 9 metros de comprimento, em suas costas, que cederam no terceiro passo. Björnsson pegou uma tora menor (reza a lenda que foram necessários 50 "meros mortais" para que o tronco fosse colocado nas costas do viking), de apenas 4 metros, porém de mesmo peso, e carregou o tronco até o quinto passo. E garante que sustentou bem o peso:
"Bem... Hoje, meus amigos, eu fiz História! Assim como venci o título de Viking Mais Forte do Mundo [não, não foi uma invenção pro Guinness, o desafio existe!] pela segunda vez consecutiva, eu carreguei esse MONSTRUOSO TRONCO POR CINCO PASSOS! Minhas costas sustentaram numa boa! Sigo rumo ao meu objetivo final: vencer O Homem Mais Forte do Mundo! NADA É CAPAZ DE ME PARAR. NADA É CAPAZ DE ME QUEBRAR!"
Parece que a linha entre Björnsson e Montanha está cada vez mais tênue, vide suas últimas duas frases, em caps lock. Tá explicado por que "amassar crânios é uma das coisas que ele faz melhor". #medo!