Meu AdoroCinema
    Larry David cita Seinfeld para justificar o futuro incerto de Curb Your Enthusiasm
    Por Rodrigo Torres — 18 de dez. de 2014 às 00:01

    Repercussão negativa do último episódio da "série sobre o nada" ensinou-lhe uma lição: de não mais dar um ponto final às suas atrações.

    Um trauma. Em bom português, eis o motivo para a recusa de Larry David ao convite aberto da HBO e em retomar a suspensa Curb Your Enthusiasm para uma temporada final.

    Em entrevista de divulgação de sua peça da Broadway, "Fish in the Dark", ao podcast Grantland de Bill Simmons, o comediante utilizou a sua criação de maior sucesso, Seinfeld, como justificativa. Segundo ele, sua dolorosa experiência com o episódio final da "série sobre o nada" teria um peso grande para a recusa.

    "Sabe, me doeu tanto o final de Seinfeld, por ter desagradado tão intensamente tanta gente, que eu não tenho mais vontade de dar um final para as coisas... Eu não diria que eu fiquei louco com isso, mas me ensinou uma lição: de que, se eu voltasse a realizar alguma série, eu não iria finalizá-la."

    <iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/f0GA80khQpg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

    Durante a entrevista acima, David expõe uma frustração muito grande, que, inclusive, ignora a quantidade de fãs que aprovam o final de Seinfeld. Com isso, ele acaba deixando em aberto uma possibilidade de retornar para mais uma temporada – afinal, o comediante apenas se diz contrário a desenvolver um desfecho para Curb Your Enthusiasm.

    E você, o que acha do finale de Seinfeld? Sobre CYE, gostaria de ver a série cômica por mais uma temporada?

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Maiko de Ara?jo
      Eu gostei do fim de Seinfeld. Diferente e inusitado. Fora dos padrões. Talvez, por isso, a repercussão negativa. Contudo, não acredito que a repercussão tenha sido mais negativa do que positiva, tendo em vista que quem gosta de uma Série como Seinfeld, que criticava sem dó o estilo americano da época, não iria desgostar do fim como se deu, no máximo, achar besta a lei que fundamentou a prisão. Deve ter sido "aquelas pessoas" que esperavam Jerry e Elaine juntos no fim.
    Mostrar comentários
    Back to Top