Minha conta
    Luther ganhará versão norte-americana produzida por Idris Elba

    Protagonista da prestigiada série britânica produzirá a adaptação ao lado do criador Neil Cross. Acordo garante exibição do episódio piloto pela Fox.

    Luther, uma das série britânicas mais aclamadas da última década, ganhará um remake norte-americano. Criador do drama criminal da BBC, Neil Cross assinará o roteiro e ainda divide a produção executiva da nova versão ao lado de Idris Elba, protagonista e vencedor de um Globo de Ouro pela atração original. A produção ficará a cargo da Fox, que assinou um acordo que garante a exibição do episódio piloto.

    Durante três temporadas, a série policial britânica acompanhou o detetive de homicídios John Luther, cujo brilhantismo de sua mente ia de encontro com a perigosa violência de suas paixões. O anúncio de uma adaptação não surpreende, haja vista que Neil Cross já havia se mostrado inclinado em realizar um filme da série estrelado por Elba.

    Exibida pela BBC America, a minissérie original teve sucesso nos Estados Unidos, tendo sido indicada a oito Emmy – o que torna a compra um tanto curiosa. E você, o que acha da tendência da indústria norte-americana de adaptar tudo que vem de fora, mesmo em se tratando de adaptações britânicas recentes (ou seja, de produções faladas em mesma língua)?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top