Minha conta
    Downton Abbey deve eliminar a cachorrinha Isis por coincidente associação com grupo terrorista islâmico

    Motivo: o labrador tem o mesmo nome do grupo jihadista responsável pelo assassinato de jornalistas estrangeiros no Oriente Médio.

    A personagem mais leal de Downton Abbey está próxima de ser dispensada da série. Segundo a impressa britânica, a graciosa labrador do Lord Grantham (Hugh Bonneville) sairá da atração para que seja eliminada qualquer associação com o grupo jihadista (e terrorista) Estado Islâmico do Iraque e da Síria, cuja sigla é homônima da cachorrinha, Isis.

    A especulação ganhou força quando, no sexto e último episódio, exibido no último domingo, Robert e Lady Grantham (Elizabeth McGovern) comentaram que seu bicho de estimação não se sentia bem. Embora estivesse viva ao final do capítulo, a informação solta indicia que algo pode acontecer com Isis em breve, e assim o animal (e seu – hoje – ingrato nome) se despedirá de Downton Abbey.

    A infeliz coincidência (a cadela foi assim batizada em homenagem a uma deusa da mitologia egípcia) não é exclusividade da produção britânica, tampouco a preocupação em se eliminar tais referências ao grupo terrorista responsável pela execução pública de jornalistas estrangeiros: Archer acabou com uma agência espiã chamada ISIS; Doctor Who editou uma cena de decapitação; e a Fox desculpou-se pela campanha de divulgação de Sleepy Hollow, série sobre A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (intrínseca e inevitável ironia).

    Downton Abbey se encontra em sua quinta temporada.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top