Minha conta
    George R.R. Martin conta uma "grande novidade": Vai matar mais personagens em Game of Thrones

    O autor explicou que a convergência de núcleos e pontos de vista lhe dará mais liberdade para aumentar a matança nos próximos dois livros da série.

    Numa visita a Londres, em evento organizado pela editora Harper Collins – responsável pela distribuição d’As Crônicas de Gelo e Fogo no Reino Unido –, George R.R. Martin revelou uma notícia bombástica: vai matar mais personagens em Game of Thrones!

    Ironias à parte, a verdade é que o autor dos livros em que a série da HBO se baseia respondeu à habitual pergunta referente à sua fama de carrasco de maneira muito bem-humorada (como também é costume), porém não menos esclarecedora de que mais personagens muito importantes vão continuar morrendo até o final da saga.

    "Eu tenho um número grande de personagens importantes que vou revezando para contar a história na íntegra, e isso limita quem eu posso matar. Às vezes há um único personagem que é meu ponto de vista em determinado cenário, e, se eu descartá-lo, tudo naquela subtrama em particular vai se perder", explica Martin, apontando um motivo para a carnificina não ter sido maior – como se alguém tivesse a audácia de cobrá-lo mais mortes.

    Entre o sádico, o sarcástico e o meramente explicativo, ele continuou: "Na forma como meus livros são estruturados, todo mundo estava junto, depois todo mundo seguiu caminhos diferentes, e a história se bifurca dessa maneira. Agora está chegando o ponto em que as tramas começam a convergir novamente. Os personagens com pontos de vista estão se encontrando, no mesmo ponto e ao mesmo tempo, e isso me dá muito mais flexibilidade na hora de matar pessoas", completou Martin, com uma naturalidade tão impressionante como engraçada.

    "The Winds of Winter" ("Os Ventos do Inverno", título nacional ainda não confirmado), sexto e penúltimo livro da série, ainda não tem data de lançamento. Vencedora do Emmy 2014 na categoria direção de arte e indicada para outros sete prêmios (cujos resultados será revelados na próxima segunda-feira, dia 25), Game of Thrones chega à sua quinta temporada entre março e abril de 2015.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top