Minha conta
    Comic-Con 2014: Kiefer Sutherland se diverte ao contar fatos curiosos de 24 Horas

    Jack Bauer em pessoa foi o astro do painel dedicado à série, que abriu os trabalhos na Comic-Con nesta quinta.

    Jack Bauer está de volta à Comic-Con. Kiefer Sutherland, intérprete do personagem que modificou o gênero ação tanto na TV quanto no cinema, esteve logo cedo no centro de convenções de San Diego para participar do painel dedicado à série 24 Horas. Por mais que nenhuma grande revelação tenha sido feita - no máximo foi dito que as conversas sobre um possível filme foram retomadas -, o astro estava bem à vontade e contou várias situações curiosas envolvendo a série.

    Uma delas foi em relação às filmagens da nona temporada, situada em Londres. Kiefer ressaltou bastante o quão difícil foram as gravações, devido às regras impostas pelos ingleses. "Lá as pessoas são muito conscientes dos seus direitos. Não querem fechar uma praça, pois pagam impostos e têm direito de usá-la. Foi difícil, eles têm uma série de regras", disse o ator. Ainda assim, uma multidão se reunia toda vez que eles rodavam uma externa. "Certa vez tive que fazer uma cena mais pessoal com uma atriz e tinha duas mil pessoas assistindo!"

    O ator falou também sobre as mudanças de Jack Bauer ao longo de 13 anos - vale lembrar que a série foi interrompida em 2010 e apenas retornou neste ano. "Jack foi bem sucedido em certos momentos, fracassou em outros. Olhe o quanto ele perdeu! Não é apenas raiva, ele teve que fazer sacrifícios". O ator ressaltou ainda que o personagem está bem mais relutante agora do que no início da série. "Há muito mais esperança neste cara. Ele até sorri, de vez em quando. Não é pelo seu futuro imediato que ele luta, agora tem outro tom".

    Kiefer aproveitou a oportunidade para ressaltar o excelente momento vivido pela TV nos Estados Unidos, com séries de qualidade que, muitas vezes, têm suplantado o cinema. "A TV era o fim da carreira no início dos anos 1980, você ia fazer comerciais! Houveram outros shows fantásticos antes do nosso, é claro. Jack Bauer evoluiu com o passar do tempo". Das séries atuais, o ator declarou ser fã de Ray DonovanGame of Thrones e Boardwalk Empire, sem deixar de ressaltar: "e olha que sou fã de filmes!"

    Aproveitando a deixa, o ator foi questionado sobre como foi enfrentar a personagem de Michelle Fairley, sua antagonista na temporada e intérprete de Catelyn Stark na celebrada Game of Thrones. "Foi ótimo para o meu ego", disse abrindo um largo sorriso e provocando gargalhadas gerais. Outro momento bastante divertido foi narrado pelo próprio ator e aconteceu durante a primeira temporada de 24 Horas. "Estava indo para o set de filmagens e fui para o lugar errado. No caminho fiquei sem gasolina e estava de terno, porque tinha viajado logo após ir ao programa do Jay Leno. Não teve jeito, saí do carro e fui andando por uma rua de Los Angeles. Alguém que passava me reconheceu e gritou: 'Jack Bauer é um perdedor!' ".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top