Minha conta
    Novela Além do Horizonte pode mudar de horário

    O Ministério da Justiça está de olho na novela das sete da Rede Globo, devido à exibição de cenas inadequadas para o horário.

    por Francisco Russo

    A novela Além do Horizonte pode mudar de horário, ao menos se a Rede Globo não atender aos pedidos do Ministério da Justiça. O alerta foi feito devido à exibição de cenas pesadas para o horário, como um corpo boiando em um rio e personagens dopados, que foram ao ar nas últimas semanas.

    Atualmente a classificação etária de Além do Horizonte é de imprópria para menores de 10 anos, o que permite a exibição no atual horário. A ameaça do Ministério da Justiça é que ela seja reclassificada para imprópria para menores de 12 anos, o que obrigaria que a novela apenas fosse exibida após as 20 h.

    O Ministério da Justiça advertiu a Rede Globo sobre o assunto em dezembro do ano passado e recebeu como resposta que "as tendências seriam pontuais e que os conteúdos a serem exibidos, a partir de então, estariam adequados à autoclassificação da novela". Entretanto, a permanência de tais cenas fez com que o ministério desse mais 15 dias, a partir de 27 de janeiro, para que a emissora adequasse o material exibido. Neste período a novela será avaliada e, caso não atenda às recomendações feitas, poderá ser reclassificada.

    LEIA MAIS:

    Novela Além do Horizonte sofre com baixa audiência

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top