Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Avenida Brasil e Fernanda Montenegro estão entre os indicados ao Emmy Internacional
    Por AdoroCinema - UOL — 7 de out. de 2013 às 15:00

    A 41ª edição da premiação ocorrerá no próximo dia 25 de novembro, em Nova York.

    por Lua Amora


    A Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas acaba de anunciar os indicados ao 41º Emmy Internacional, que ocorrerá no próximo dia 25 de novembro, em Nova York. Neste ano, o Brasil estará muito bem representado, com diversos programas e atores na disputa!

    Na corrida pelo prêmio de melhor telenovela, temos duas produções da Globo: Lado a Lado, de João Ximenes Braga e Claudia Lage, e a aclamada Avenida Brasil (de João Emanuel Carneiro), que revelou a saga de Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves). As novelas brasileiras disputam com 30 Vies, do Canadá, e Windeck, de Angola.

    A veterana Fernanda Montenegro, em cartaz com O Tempo e o Vento, concorre ao prêmio de melhor atriz pela personagem Dona Picucha, do especial de fim de ano da Globo, Doce de Mãe. Já Marcos Palmeira foi indicado como melhor ator pela série Mandrake, da HBO, que inclusive ganhou um telefilme em 2012.

    Os seriados da Globo também entraram na disputa: Como Aproveitar o Fim do Mundo, de Fernanda Young e Alexandre Machado, concorre como melhor série de comédia e O Brado Retumbante, de Euclydes Marinho, foi indicado na categoria de melhor série dramática. Completando a lista nacional, Pedro & Bianca, da TV Cultura, entra na corrida de melhor série infantil.

    Nos últimos anos, as produções brasileiras têm marcado presença no Emmy Internacional. Em 2009, a Rede Globo conquistou a categoria de melhor telenovela com Caminho das Índias (de Gloria Perez) e, dois anos depois, levou um prêmio jornalístico pela cobertura da invasão do Complexo do Alemão. Será que veremos novas vitórias em 2013?!

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • K?ssioPires
      Torcendo!
    Mostrar comentários
    Back to Top