O resumo de A Nobreza do Amor desta semana, entre os dias 24 e 29 de agosto, traz muitas vilanias em Batanga, com uma severa punição de Jendal (Lázaro Ramos) à filha, além de acontecimentos marcantes do outro lado do Atlântico, em Barro Preto. A seguir, descubra tudo o que vai rolar nos próximos capítulos da novela das 6 da TV Globo:
O que vai acontecer em A Nobreza do Amor?
Capítulo de segunda-feira, 24 de agosto
Maria Helena (Quitéria Kelly) se despede de Manoel (Daniel Rangel) e afirma que viajará com Murilo (Breno da Matta). Fortunato (César Ferrario) vê Maria Helena partindo com Murilo. Tonho (Ronald Sotto) não gosta de ver Omar (Rodrigo Simas) com Alika (Duda Santos). Akin (André Luiz Miranda) encontra a camisa de Dumi (Licínio Januário).
Sebastião (João Fontenele) diz a Virgínia (Theresa Fonseca) que em breve estará com a foto de Alika. Virgínia anseia por enviar a foto para Jendal. Graça (Fabiana Karla) estranha a atitude de Viriato (Marcelo Médici) com Belmira (Raíssa Xavier) durante a missa. Omar e Salma (Rayssa Bratillieri) conversam sobre suas desilusões amorosas.
Fátima (Kika Kalache) se confessa com Viriato. Alika conta a Tonho o que se passou entre ela e Omar. Manoel e Fortunato disfarçam a ausência de Maria Helena na missa. Viriato exige que Belmira revele a Ritinha (Julia Salarini) que é filha de Diógenes (Danton Mello).
Tonho confronta Omar de maneira rude, e Alika o repreende. Dôra (Vitória Rodrigues) compartilha com Manoel sua preocupação com Maria Helena. Chinua (Hilton Cobra) consegue se comunicar com Akin, e pede que encontre Dumi. Binta (Lesliana Pereira) sugere que Jendal case Kênia (Nikolly Fernandes) com Pascoal (Luciano Quirino).
Reprodução/TV Globo
Capítulo de terça-feira, 25 de agosto
Chinua discorda da união entre Kênia e Pascoal, e Jendal pede um tempo para pensar. Salma fala sobre Omar, e Miguel (Eduardo Mossri) desconfia dos sentimentos da filha pelo forasteiro. Fátima confessa a Miguel que teme ser castigada por mentir para Salma sobre sua saúde.
Dona Menina (Zezé Motta) ampara Tonho, que teme se afastar de Lúcia/Alika. Ladisa (Rita Batista) e Akin comandam uma busca a Dumi. Jendal anuncia que Kênia se casará com Pascoal. Tonho e Alika descobrem que nasceram no mesmo dia.
Capítulo de quarta-feira, 26 de agosto
Tonho e Alika acreditam que seu encontro estava no destino dos dois. Marta (Emanuelle Araújo) afirma a Dôra que admira a coragem de Maria Helena em fugir com Murilo. Kênia se revolta contra Jendal e Binta, e o rei ordena que Chinua se afaste da princesa.
Chega o dia do aniversário de Tonho e Alika. Mirinho (Nicolas Prattes) provoca Tonho ao presentear Lúcia/Alika, e Omar registra. Salma consola Omar. Onildo (Paulo Lessa) beija Niara (Erika Januza). Virgínia confessa a Marta que se entregou a Mirinho. Sebastião entrega a foto de Alika para Virgínia.
Capítulo de quinta-feira, 27 de agosto
Virgínia vibra com a possibilidade de entregar Alika a Jendal. Salma pensa em Omar. Januário (Ítalo Martins) comemora a construção de sua casa, nas terras dadas por Tonho. Ciço (Lucas Queiroga) propõe se unir a Mundica (Samantha Jones), que o rejeita.
Alika descobre que Jendal se casou com Binta, e celebra o fato de finalmente poder se casar com Tonho. Tonho hesita quando Alika afirma que os dois irão para Batanga. Viriato aconselha Diógenes a revelar toda a verdade sobre Ritinha para Marta.
Chinua diz a Kênia e Jendal que acredita que Dumi esteja morto. Kênia se casa com Pascoal. Ladisa e Akin encontram Dumi com vida. Diógenes conta a Virgínia que Viriato o procurou. Virgínia escreve uma carta para Jendal, denunciando Alika.
TV Globo
Capítulo de sexta-feira, 28 de agosto
Virgínia revela a Jendal sobre o amor de Alika e Tonho em sua carta. Niara conta a Alika que está gostando de Onildo. Dona Menina aconselha Tonho sobre seu caminho ao lado de Lúcia/Alika. Kênia humilha Pascoal e revela que se entregou a Dumi.
Bartô (Fábio Lago) tem um pesadelo com Veneranda. Carrapato (Marcelo Médici) procura Belmira e encontra Geralda (Carol Badra), que o acolhe em seu quarto. Pascoal desabafa com Binta sobre o comportamento de Kênia, e a rainha o seduz.
Ladisa e Akin cuidam de Dumi. Omar comenta com José (Bukassa Kabengele) que acredita que Alika se desviará de sua missão em Batanga por conta de Tonho. Sebastião cobra a promessa de Virgínia e a beija.
Capítulo de sábado, 29 de agosto
Virgínia pede um novo favor a Sebastião. Belmira registra quando Salma fala sobre seu desinteresse no casamento com Fuad (João Fernandes). Mirinho descobre que Tonho e Lúcia/Alika marcaram a data de seu casamento. Casemiro (Cássio Gabus Mendes) conforta Mirinho, que sofre com sua paixão não correspondida por Lúcia/Alika.
Fortunato comenta com Adônis (Gabriel Fuentes) que parte do bando de Belarmino escapou da prisão. Manoel despista as perguntas sobre Maria Helena, e comenta com Fortunato. Manoel é ríspido com Ana Maria (Julia Lemos).
Dumi começa a se recuperar e pergunta por Kênia. Binta e Jendal provocam Kênia. José entrega a Omar uma carta da rainha Menemi (Taís Araujo). Omar anuncia a Alika que, com o apoio de Menemi, eles já podem retornar a Batanga.
O resumo semanal de A Nobreza do Amor é fornecido pela TV Globo e está sujeito a alteração sem aviso prévio. A novela é criada e escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr, com direção artística de Gustavo Fernandez e direção geral de Pedro Peregrino. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.