O próximo sucesso de ficção científica chega em 2027: Adaptação de uma das obras-primas mais influentes do gênero

Callum Turner apresentou o primeiro trailer de Neuromancer durante a San Diego Comic-Con e confirmou a data de estreia da aguardada adaptação.

Por Iris Dias

Depois de divulgar alguns pequenos teasers, a Apple TV+ finalmente revelou o primeiro trailer de Neuromancer, série que promete ser uma das maiores apostas de ficção científica da plataforma em 2027. Apresentado pelo próprio Callum Turner, protagonista da produção, o vídeo também confirmou a aguardada data de estreia.

Neuromancer estreia em 2027

A adaptação chega ao catálogo em 22 de janeiro de 2027 e marca a primeira versão em live-action do clássico de William Gibson, considerado uma das obras mais influentes da ficção científica moderna.

Ao longo das décadas, o romance serviu de inspiração para inúmeras produções, mas também ganhou fama de ser praticamente impossível de adaptar para as telas. Ainda será preciso esperar alguns meses para conferir o resultado, mas, pelo que o primeiro trailer revela, a expectativa é bastante promissora.

Neuromancer
Neuromancer
Data de lançamento 2027-01-22
Séries : Neuromancer
Com Callum Turner, Briana Middleton, Clémence Poésy

Uma conspiração envolvendo hackers, assassinos e uma poderosa corporação

Segundo a sinopse oficial, Neuromancer acompanha Case, um hacker brilhante que caiu em desgraça, e uma assassina implacável que acabam envolvidos em uma missão extremamente perigosa contra uma poderosa dinastia corporativa, dona de uma fortuna incalculável e disposta a matar para proteger seus segredos.

Apple TV

Além de Callum Turner no papel de Case, o elenco reúne Briana Middleton, Mark Strong, Joseph Lee, Peter Sarsgaard e Clémence Poésy. Também fazem parte da produção Max Irons, Dane DeHaan, Junia Rees, Jordan Kouamé, Emma Laird, Marc Menchaca, André De Shields e Isabella Pappas.

A série foi criada por Graham Roland (Jack Ryan) e J.D. Dillard (O Visitante). Roland assume a função de showrunner, enquanto Dillard dirige os três primeiros episódios da temporada, que contará com um total de 10 capítulos.

Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.
Links relacionados